O intérprete do Saci, mascote do Internacional, foi formalmente acusado de importunação sexual. Durante o clássico Gre-Nal em 25 de fevereiro, no estádio Beira-Rio, durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho, duas mulheres alegaram terem sido vítimas do crime. A Polícia Civil anunciou o indiciamento do suspeito na manhã desta quinta-feira.
Caso de polícia: Após análise das imagens, depoimentos das vítimas e do acusado, a polícia concluiu pelo indiciamento do indivíduo, cuja identidade não foi revelada. De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, "com base nos elementos informativos colhidos durante o trâmite do procedimento, constatou-se que o suspeito cometeu o crime de importunação sexual contra as duas vítimas no dia em que ocorreu a partida de futebol já citada, crimes pelos quais foi indiciado".
A pedido da polícia, medidas protetivas foram concedidas pela Justiça a uma das vítimas, que proíbem o homem de se aproximar dela a menos de 300 metros e de manter qualquer tipo de contato, seja telefônico ou por meios eletrônicos.
Denúncia: O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que tomará a decisão sobre a apresentação de denúncia à Justiça. Segundo o Código Penal, o crime de importunação sexual prevê pena de reclusão de um a cinco anos.