O Santos entra em campo neste domingo (1) em um confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro contra o Vasco. Ao contrário dos cariocas, que jogarão nesta segunda-feira (25), enfrentando o América-MG às 20h (horário de Brasília) no Estádio Independência.
Se o time comandado por Ramón Diáz vencer ou empatar, o Santos será ultrapassado na tabela do torneio de pontos corridos, o que o deixaria ainda mais distante de seu objetivo de evitar o primeiro rebaixamento em sua história.
Atualmente, o Santos possui 24 pontos, apenas um a mais que o Vasco, que ainda tem uma partida a ser disputada. Mesmo em caso de igualdade no número de pontos, os cariocas superariam o Peixe devido ao critério de saldo de gols (-17 contra -9).
Além de ultrapassar o Alvinegro Praiano, a equipe do Rio de Janeiro também poderia sair da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o América-MG. No momento, o primeiro time fora do Z4 é o Bahia, que soma 25 pontos.
O confronto entre Vasco e Santos está programado para acontecer neste domingo às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No sábado, o Santos realizará um treino aberto como parte de sua preparação.