VÍDEO! Conflito entre membros de chapas marca tumulto na sede do Corinthians

Um vídeo registrado do incidente mostra uma acalorada discussão seguida de empurrões e agressões físicas, levando à intervenção policial para conter a situação.

Membros de grupos políticos durante confusão no Parque São Jorge | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No último sábado (7), ocorreu um tumulto no Parque São Jorge, a sede social do Corinthians, envolvendo membros de diferentes grupos políticos associados ao clube. Os grupos em questão são identificados pelas chapas 22 (Preto no Branco), 21 (Liberdade Corinthiana) e 88 (União dos Vitalícios).

Um vídeo registrado do incidente mostra uma acalorada discussão seguida de empurrões e agressões físicas, levando à intervenção policial para conter a situação. Além disso, do lado de fora da sede, membros de torcidas organizadas protestaram contra a atual diretoria do Corinthians.

A chapa "Preto no Branco" conta com a participação de Duilio Monteiro Alves, o atual presidente do clube, e já declarou apoio a André Negão, candidato da situação nas eleições presidenciais de novembro. Por sua vez, a "Liberdade Corinthiana" adota uma postura de neutralidade, enquanto a "União dos Vitalícios" manifesta seu apoio a Augusto Melo, um nome associado à oposição.

Leia Mais

Essas chapas estão envolvidas na disputa pelo Conselho Deliberativo nas próximas eleições do clube. Enquanto "Preto no Branco" e "Liberdade Corinthiana" já têm representantes no Conselho atual, a União dos Vitalícios surgiu recentemente como resultado de uma iniciativa de conselheiros vitalícios.

Diante do ocorrido, as três chapas emitiram uma declaração conjunta nas redes sociais, pedindo desculpas pelo ocorrido no clube e reafirmando seu compromisso com a busca pelo entendimento, colaboração e convivência pacífica.

Veja o comunicado do Corinthians

"Lamentamos profundamente o desentendimento ocorrido no clube no último sábado, envolvendo membros das Chapas 88, 22 (Preto No Branco) e 21.

Reconhecemos que tal episódio não reflete os princípios de respeito, união e fraternidade que defendemos para o Corinthians.

O acontecimento teve início a partir de um momento de tensão, onde provocações e trocas de palavras exacerbadas ocorreram entre membros das Chapas.

Felizmente, a reconciliação com o estabelecimento de um diálogo franco e direto entre as partes foi possível de ser obtido agora, graças ao esforço dos membros das chapas, que agiram dentro do verdadeiro espírito corinthiano que impõe a restauração da ordem , da legalidade e da preservação da paz, como tem de ser.

Reafirmamos nosso compromisso com o entendimento, a colaboração e a coexistência pacífica.

Repudiamos todo e qualquer comportamento que ocasione divisão da nossa torcida e que possa prejudicar o ambiente de união e respeito que deve prevalecer no clube. O desfecho pela PAZ é o único que se poderia esperar e foi alcançado.

Pedimos desculpas a todos os Corinthianos que, de alguma maneira, foram afetados por esse episódio. Nosso intuito é seguir trabalhando pelo bem do Corinthians, apresentando propostas e projetos.

Juntos, acreditamos que podemos construir um futuro melhor para o nosso clube, onde a paixão e o amor pelo Corinthians sempre prevalecerão."

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES