Uma pessoa foi presa e outras oito punidas devido à violência registrada nos arredores da Neo Química Arena, neste domingo (24), antes do confronto entre Corinthians e Vasco. Conforme a Promotoria de Justiça de São Paulo, os envolvidos estão proibidos de frequentar jogos do clube alvinegro por um ano.
Os oito torcedores foram detidos e conduzidos ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), instalado na Neo Química Arena. Um deles foi preso por conta de um mandado de execução penal em aberto, identificado durante as diligências.
apresentação no Batalhão
Os demais sete torcedores receberam a sanção de não poder assistir às partidas do Corinthians, tanto como mandante quanto visitante, por um ano. Eles deverão se apresentar ao 2º Batalhão de Polícia de Choque, em São Paulo, antes de cada jogo, sendo liberados somente uma hora após o término das partidas.
De acordo com informações, a confusão começou nas proximidades do setor de visitantes, próximo ao Setor Sul do estádio, onde torcedores do Corinthians emboscaram vascaínos que chegavam para o evento.
Com a chegada da polícia, os corinthianos tentaram se refugiar no estacionamento oeste, mas fugiram em direção à Radial Leste. O confronto resultou em ferimentos para dois policiais e sete torcedores alvinegros, que foram atendidos no estádio e posteriormente detidos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cerca de 300 pessoas participaram do tumulto, lançando pedras e garrafas contra os policiais.