Um dos bilionários presentes no passeio do Submarino Titan, o magnata Hamish Harding, já havia participado de uma missão da Blue Origin, empresa aeroespacial americana, ao lado do brasileiro Victor Hespanha, que por coincidência é também do bilionário Jeff Bezos. Na semana passada, o bilionário embarcou no submarino da OceanGate, que acabou implodindo após desaparecer por dias.
Hamish Harding foi um empresário, piloto, explorador e turista espacial britânico baseado nos Emirados Árabes Unidos. O magnata foi o fundador do Action Group e também presidente da Action Aviation, uma empresa internacional que lida com corretagem de aeronaves com sede em Dubai. Harding estava a bordo do submarino Titan, da empresa OceanGate, que acabou desaparecendo durante um passeio para visitarem os destroços do navio Titanic.
Na tarde de hoje, quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que o submarino que levava a bordo cinco pessoas, desaparecido desde o último domingo (18), acabou implodindo por atingir o limite máximo de profundidade, e por conta da grande quantidade de pressão do local. Segundo as autoridades investigativas que encontraram os destroços, todos a bordo morreram.
No mês de junho do ano passado, Harding embarcou na quinta viagem espacial tripulada pela empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, também dono da multiplataforma de serviços Amazon, ao lado do brasileiro Victor Correa Hespanha, além de outras quatro pessoas. A missão foi rápida, um "bate-volta" ao espaço que durou cerca de 10 minutos.
No domingo (18), um pouco antes de embarcar no submersível, ele havia postado em sua página do Facebook que estaria a bordo do submarino. Nesta segunda-feira (19), Hespanha pediu orações ao companheiro de viagem pelo Twitter. De acordo com o jornal "The Guardian", o bilionário Hamish Harding estudou ciências naturais e engenharia química na universidade de Cambridge, e era aviador, possuía licença para pilotar transportes aéreos, como jatos, além de se arriscar como paraquedista também.