Chuva com vento recorde deixa sete mortos no estado de São Paulo

Em São Caetano do Sul, o temporal derrubou árvores e causou o colapso de um muro, sem registros de vítimas.

Temporal em São Paulo causou sérios estragos para população | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A forte chuva que atingiu o estado de São Paulo na noite de sexta-feira (11) deixou pelo menos sete mortes. De acordo com o balanço divulgado neste sábado (12) pela Defesa Civil estadual, as fatalidades ocorreram em Bauru (3), São Paulo (1), Cotia (2) e Diadema (1).

VENTOS INTENSOS

Ainda conforme informações da Defesa Civil, esta foi a tempestade com as maiores rajadas de vento já registradas na região metropolitana, atingindo 107,6 km/h. Além disso, os ventos intensos causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica e água.

A Enel informou que cerca de 1,6 milhão de clientes permanecem sem eletricidade desde as 20h de sexta-feira (11). A Sabesp, por sua vez, relatou problemas no abastecimento de água em áreas da capital e em municípios como São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André, Carapicuíba, Mauá, Cotia e Barueri.

Em relação às vítimas, três pessoas faleceram em Bauru, no interior do estado, devido à queda de um muro. Na capital, uma pessoa morreu no bairro Campo Limpo após ser atingida por uma árvore. Em Diadema, outra morte também foi causada pela queda de uma árvore.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um carro é atingido no estacionamento do shopping, evidenciando a força dos ventos durante a tempestade.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES