Ao participar do encontro ‘Mulheres do Nordeste com Lula’, a governadora do Piauí Regina Sousa, filiada ao Partido dos Trabalhadores, comentou a polêmica envolvendo a redução da alíquota do ICMS para os combustíveis.
De acordo com ela, o Piauí terá uma perda de mais de R$ 100 milhões por mês na arrecadação e que o Governo está se reunindo constantemente para realizar a adequação das finanças à nova realidade.
“Temos agora essa questão seríssima do combustível, aqui no Piauí vamos perder mais de R$ 100 milhões por mês, estamos nos reunindo toda hora vendo onde a gente vai ajustar, porque planejamos ano passado com o que iríamos arrecadar, com o que estava concretizando, agora é preciso replanejar tudo”. A petista ainda teceu críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro, destacando que ele não está enfraquecido, temendo o que possa ser feito por grupos que o apoiam.
“Ele não abre espaço para discussão nenhuma, a gente assiste, a gente aceita, o Judiciário aceita, ele foi fazendo as coisas, e a gente até ria no começo, das piadas, então ele foi se fortalecendo, a gente não pode dizer que ele está fraco, ele está fortalecido porque tem forças que metem medo na gente”.
Ela complementou. “Tenho trabalhado aqui com a parte da polícia, da inteligência e tem o zum zum de que eles vão fazer alguma maluquice”.