Petrobras anuncia redução no preço do gás natural e queda já beira 20%

A atualização do preço do gás natural anunciada não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

Produção de gás natural no Brasil | Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Petrobras divulgou na segunda-feira (17) uma redução média de 8,1% no preço do gás natural em relação ao trimestre encerrado em abril, o que representa uma queda acumulada de 19% no ano. Os novos valores passarão a ser cobrados a partir de 1º de maio, de acordo com a nota divulgada pela estatal.

Os contratos da Petrobras com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do preço do gás, que são vinculadas às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Neste período, o petróleo teve uma queda de 8,7%, e o real se valorizou 1,1% em relação ao dólar. Além disso, a parcela referente ao transporte do gás é atualizada anualmente com base na variação do IGP-M, sofrendo um reajuste de 0,2% neste ano.

Leia Mais

A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, suas margens e pelos tributos federais e estaduais. As tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas.

Reunião que ofereceu joias a Bolsonaro discutiu ativos da Petrobras e Opep

Governo Lula impõe priorização do abastecimento nacional de combustíveis

Em nota, Petrobras garante que vai manter preços competitivos

É importante destacar que a atualização do preço do gás natural anunciada não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES