Um pai precisou fazer o parto do próprio filho em casa, nesta segunda-feira ( 27), em Teresina. O episódio inusitado, mas muito emocionante para a família, aconteceu quando Samara Marques acordou às 4h30 da manhã sentindo contrações.
O pai, João Ricardo Imperes, entrou em contato com a obstetra que faria o parto do bebê, mas Heitor já chegou ao mundo com muita emoção. “Depois de falar com a médica ao telefone, minha esposa simplesmente agacha na borda da cama e me diz: “estou sentindo a cabeça”", relata o pai.
João Ricardo conta que só deu tempo pegar algumas fraldas, colocar uma almofada no chão e segurar o neném que estava saindo. Heitor nasceu às 5h da manhã, exatamente no dia em que completava 40 semanas de gestação. Esse é o segundo filho do casal.
Nas redes sociais, João Ricardo compartilhou com os amigos a experiência, que segundo ele, foi a mais louca de sua vida. “Sem exagero”.
Após o parto, a obstetra chegou à casa da família e levou mãe e bebê à maternidade. O bebê nasceu com saúde e a mãe está bem. “O parto aconteceu sozinho com minha esposa e com os nossos anjos da guarda. Logo em seguida, a médica chegou para nos assistir e conduzir para a maternidade. Ainda ajudou a levar as malas para o carro”, relata o pai.
João Ricardo conta que, durante a gravidez de Samara, o casal foi bastante orientado sobre todos os processos do parto e sabia que isso poderia acontecer. “Isso nos ajudou bastante a controlar o nervosismo pois estávamos preparados para qualquer intercorrência. Isso mostra o quanto é importante que os pais se preparem para a chegada de um bebê”, conta o pai.