Avião de Donald Trump desvia rota por problema mecânico e faz pouso de emergência

O avião de Donald Trump foi forçado a desviar sua rota nesta sexta-feira (9) devido a um problema mecânico. Apesar do contratempo, a aeronave pousou em segurança na cidade de Billings.

Avião de Donald Trump pousou em segurança, em Billings, Montana | AP Photo/Alex Brandon
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O avião de Donald Trump foi forçado a desviar sua rota nesta sexta-feira (9) devido a um problema mecânico. Apesar do contratempo, a aeronave pousou em segurança na cidade de Billings, a aproximadamente 220 km de Bozeman, Montana, onde Trump estava a caminho de um comício. A informação foi confirmada por Jenny Mockel, assistente administrativa do Aeroporto Internacional Billings Logan, à Associated Press.

Leia Mais

POUSO DE EMERGÊNCIA

Após o pouso de emergência, Trump seguiu viagem para Bozeman em um jato particular, conforme relatado pela equipe de campanha. Em um vídeo publicado nas redes sociais logo após o incidente, Trump expressou sua satisfação em estar em Montana, mas não mencionou o desvio de rota ou o problema mecânico. "Acabei de pousar em um lindo lugar, Montana. Foi tão bonito voar sobre o estado", comentou o republicano.

CAMPANHA PRESIDENCIAL

Trump está em Montana como parte de sua campanha presidencial, e seu comício está agendado para este sábado (10), às 23h (horário de Brasília), na Universidade Estadual de Montana, em Bozeman. De acordo com o "The New York Times", o cronograma de Trump não será afetado pelo incidente.

AGENDA

Após o evento em Montana, Trump planeja participar de eventos de arrecadação de fundos em Wyoming e Colorado, dando continuidade à sua campanha para as eleições presidenciais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES