Serguei Bátrin, deputado distrital de 54 anos, pertencente ao partido "Servo do Povo", o mesmo do presidente Volodymyr Zelensky, protagonizou um incidente chocante na Câmara da cidade de Keretsky, na região da Transcarpática, oeste da Ucrânia, na manhã desta sexta-feira (15). Bátrin entrou em uma sala de reunião do conselho e lançou três granadas de mão, resultando em 26 pessoas feridas, sendo seis em estado crítico e, supostamente, uma vítima fatal. As imagens revelam a destruição completa da sala.
Bátrin, que também ficou ferido, foi socorrido, e a polícia da Ucrânia inicialmente informou que ele teria morrido, embora essa informação ainda não tenha sido oficialmente confirmada. A polícia está investigando a motivação por trás do ocorrido e considera a possibilidade de um ataque terrorista.
O deputado, que integra a Comissão de Ordem e Lei da Ucrânia, está sob investigação por uso ilegal de armas, munições ou explosivos, de acordo com as leis penais ucranianas. O governador da Transcarpática, Viktor Mikita, confirmou o incidente e destacou que todas as vítimas foram prontamente levadas para centros de saúde. As circunstâncias do incidente estão sendo minuciosamente investigadas, levando à convocação de uma reunião de emergência do Conselho de Defesa da região.
Para mais informações, acesse MeioNorte.com