Saiba o que fazer com o seu dinheiro durante a crise econômica mundial - Os fundos de crédito podem ter problemas?

A velocidade da crise envolvendo a escalada do surto do coronavírus e seus efeitos sobre a economia global pegou todo o mercado de surpresa. E para o investidor pessoa física, as incertezas sobre como lidar com seu patrimônio e que decisões adotar em um quadro de pânico dominaram a cena. - Os fundos de crédito podem ter problemas?

Slide 5 de 6

Os fundos de crédito podem ter problemas?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por ora, são poucas as análises de fundos de crédito por parte de alocadores de recursos. Costa, da Azimut Brasil Wealth Management, diz enxergar oportunidades em títulos públicos, mas indica que a gestora de patrimônio não parou para olhar para papéis de crédito privado, até por não ter observado tantos saques da categoria para justificar uma compressão de preços. “Ainda é muito cedo para fazer uma análise”, afirma.

A gestora de fundos de crédito Sparta disse, via nota, não ver impactos relevantes para a classe de crédito privado high grade, ou seja, com alta qualidade de crédito.

“Dado o período recente de recessão que passamos, as empresas estão pouco alavancadas e, por isso, com mais fôlego para atravessar períodos mais difíceis. O universo de empresas que cobrimos em nossas estratégias possui mais de um ano de dívida em caixa, portanto com bastante folga para absorver impactos de curto prazo”, informou a casa.

“A curva de juros tem oscilado bastante, trazendo assim também mais oscilação para os produtos, mas não porque a volatilidade da carteira aumentou ou porque há mais risco de crédito, mas sim porque a rentabilidade relativa (“como percentual do CDI) é mais impactada com qualquer movimento para cima ou para baixo”, reforçou a gestora.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES