Acusados de matar estudante de medicina serão julgados nesta quinta (22)

A advogada de defesa da família de Flávia Wanzeler, Amanda Sampaio, confirmou ao Meionorte.com a realização da audiência.

Acusados de matar a estudante de Medicina Flávia Wanzeler, no dia 12 de fevereiro deste ano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A audiência de instrução e julgamento dos acusados de roubo que terminou com a morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler, acontecerá nesta quinta-feira (22), em Teresina. Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau respondem, além do crime de latrocínio, pelo latrocínio tentado contra Pedro Henrique Barroso e Silva,  namorado de Flávia, e por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, devido ao veículo roubado,  que estavam utilizando no dia do crime.

Leia Mais

A advogada de defesa da família de Flávia Wanzeler, Amanda Sampaio, confirmou ao Meionorte.com a realização da audiência, prevista para as 9h, na 3ª Vara Criminal, em Teresina. A expectativa é que os acusados sejam condenados. 

"A expectativa é que os acusados sejam condenados pelo delito de latrocínio, que é roubo seguido de morte. Esse crime tem a pena prevista no código penal de 20 a 30 anos. O intervalo quem vai decidir é o juiz", afirmou. O julgamento dos outros dois envolvidos ainda não tem data definida pela justiça, segundo a advogada. 

No fim do mês de maio, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu outros dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio que vitimou a estudante.  Os presos foram identificados como Gustavo Soares e Carlos Eduardo Gomes Lúcio, também conhecido como "Dudu". 

Segundo as investigações, Gustavo é empresário e é apontado como o responsável por encomendar o veículo que seria roubado, enquanto "Dudu" atuava como motorista do carro utilizado no crime, transportando outros membros da quadrilha, identificados como Biel, Macapá e Ceará. 

Flávia Wanzeler tinha apenas 23 anos e era estudante de Medicina | FOTO: Reprodução/Redes sociais

Relembre o caso

Flávia Wanzeler foi assassinada no último dia 12 de fevereiro, no cruzamento da Rua Alecrim e Rua Tomaz Tajra, bairro Jóquei. A jovem estava em um veículo com o namorado quando foi abordada pelos três acusados que tentaram roubar o casal. 

Durante a ação, o namorado de Flávia tentou fugir do local com o carro, quando um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da estudante. Ela, ainda, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo e morreu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES