Devido às repercussões acerca da Ponte Metálica, que liga Teresina (PI) a Timon (MA), e às fortes chuvas registradas no estado piauiense, a população e as prefeituras municipais têm monitorado e alertado as autoridades sobre as condições precárias de diversas pontes. Uma dessas estruturas está localizada em Picos, onde o prefeito já notificou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
O QUE SE SABE?
Em entrevista ao MeioNews, o presidente do Crea-PI, o engenheiro Hércules Medeiros, relatou que o órgão foi comunicado “a respeito de uma ponte (em Picos) que está uma situação similar (a ponte Metálica)”. Foi o próprio prefeito, Pablo Santos, que alertou as autoridades acerca da estrutura.
“(A ponte em Picos) também está com estacas da sua estrutura de fundação expostas e também já começamos a fazer esse trabalho. A empresa que fez, que executou a ponte, ela contratou alguns anos (atrás) uma consultoria para verificar como é que estava a questão dessa estrutura e, essa própria empresa, ao tomar conhecimento disso, trouxe até o Crea esse relatório. Então a nossa comissão também está elaborando mais um relatório com observações para passar para a Prefeitura de Picos a respeito”, explicou o presidente do Crea-PI.
Assista o trecho da entrevista ao MeioNews:
O engenheiro Hércules Medeiros orienta que os prefeitos se dirigam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí para denunciar as condições precárias das pontes no estado.
O QUE OCORRE?
No dia 22 de dezembro, uma ponte que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) desabou, deviso as condições precárias, e pelo menos 13 pessoas morreram;
Semanas atrás, imagens de desgastes na estrutura da ponte Metálica chamaram atenção de autoridades e da população. Nesta terça-feira (14), o relatório preliminar feito pelo CREA-PI revelou que a ponte necessita de manutenção com urgência.