Extreme Boxe terá dois comentaristas campeões de boxe na transmissão

Os lutadores Isaac Rodrigues e Lucas Pereira vão repassar toda sua experiência no boxe para comentar os combates durante a transmissão da Rede Meio Norte

Atletas Lucas Pereira e Isaac Rodrigues vão fazer comentários das lutas no Extreme Boxe | Gilson Rocha
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O apresentador Francinito Loureiro vai contar com duas presenças de peso ao seu lado para fazer os comentários dos combates do Extreme Boxe, na transmissão da Rede Meio Norte, neste sábado, a partir das 20h30. Trata-se de Isaac Rodrigues, que ao longo de sua carreira foi Campeão Mundial de Boxe, Campeão Latino-Americano de Boxe e Campeão Sul-Americano de Boxe. Já o seu parceiro, Lucas Pereira, é Campeão Sul-Americano e Campeão Brasileiro de Boxe, e também vai repassar ao longo da narração, toda sua experiência nos ringues no que diz respeito aos golpes e regras das lutas.

Isaac Rodrigues foi enfático ao afirmar que a importância do Extreme Boxe é justamente para divulgar o boxe e os atletas do Piauí, bem como uma oportunidade para que outras pessoa possam conhecer os atletas campeões e que têm um nome respeitado no esporte a aparecerem para o público. “Muitas pessoas não sabem, por exemplo, que eu sou Campeão Mundial, Campeão Sul-Americano, Campeão Latino-Americano, Campeão Brasileiro, e o Lucas que também tem uma carreira sólida no boxe profissional”, esclarece.

Quanto ao trabalho de fazer comentários das lutas nessa transmissão, “a importância é para gente explicar ao telespectador o que está acontecendo no decorrer da luta; o que o atleta está fazendo; porque o atleta está lutado com a mão baixa; porque o atleta está cruzando as pernas, então, a gente vai esclarecer caso isso aconteça no decorrer da luta, para as pessoas ficarem sabendo das regras”, justifica o atleta e comentarista do Extreme Boxe.

Por sua vez, Lucas Pereira disse que vai procurar ser o mais claro possível nos seus comentários, até para aqueles que não conhecem o boxe. “Vamos passar um certo interesse para que as pessoas possam conhecer e se aprofundar mais ainda depois”, diz, mencionando que a sua função será fazer um comentário técnico, “explicar e dar a nossa opinião que já estamos no meio do boxe”.

Sobre a importância do Extreme Boxe, Lucas frisa que o evento é o pontapé inicial para alavancar o boxe no Estado do Piauí para ter uma dimensão maior. “Ainda mais sendo a luta principal de um atleta piauiense, então, vai servir muito de espelho para a criança ver que um piauiense é um campeão brasileiro, daí vai pensar: se ele foi campeão, eu também posso ser, e sendo assim despertar interesse, procurar treinar e aprender o boxe e quem sabe revelar futuros campeões também”, comenta o experiente atleta.

Leia Mais

Segundo ele, a dica para quem deseja trilhar na carreira do boxe, “eu digo para, primeiro, procurar conhecer o boxe, pois basta um treino só, treinar com a pessoa certa que vai se apaixonar assim como eu me apaixonei até hoje, desde os meus 8 anos idade, não parei mais de treinar boxe”, finaliza.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES