Experiente na transmissão de grades eventos, a Rede Meio Norte será a TV oficial para levar, ao vivo, todos os detalhes aos telespectadores que vão acompanhar pela telinha as lutas do Extreme Boxe, no conforto de casa. O maior evento esportivo do Piauí acontece neste sábado (15), a partir das 17h, no Pavilhão Delta do Centro de Convenções, e a MN vai transmitir as principais lutas, especialmente o grande duelo que vale o cinturão de boxe profissional da categoria Super Pena entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Vitor.
E o convidado vip do evento, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, será o embaixador do Extreme Boxe que vai ter um momento especial durante a noite, já que seu filho, Iago Freitas, fará sua primeira luta no boxe profissional, carreira essa que escolheu por influência e apoio do pai.
A narração das lutas ficará sob a responsabilidade do apresentador Francinito Loureiro e comentários de Isaac Rodrigues, Campeão Mundial e Latino-Americano de Boxe, bem como Lucas Pereira, Campeão Sul-Americano de Boxe. As reportagens de toda movimentação dos bastidores do evento ficam por conta da jornalista Mayara Dias, que vai entrevistar lutadores, personalidades e os amantes do boxe que vão prestigiar o evento.
Segundo informa Marcos Monturil, diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação, a Rede MN vai transmitir o evento de 20h30 às 22h30. “Vamos transmitir as principais lutas do Extreme Boxe”, diz, acrescentando que o destaque da noite vai ser a disputa do cinturão da categoria Super Pena.
Ao todo, o Extreme Boxe terá um card de nove lutas, sendo que Eduardo Gomes, do Piauí, terá a difícil missão de defender o título em casa diante do paulista João Victor. Apesar da pressão que vai enfrentar no ringue, Eduardo vai contar com um reforço extra que será da torcida piauiense.
“A gente vai estar dando todos os detalhes sobre os lutadores que estarão nas principais lutas, seu cartel de lutas, bem como a preparação de cada atleta”, reforça Marcos Monturil, mencionado que a Rede Meio Norte vai mostrar tudo isso e muito mais em um super show de transmissão.
Para Francinito Loureiro, narrar as lutas de boxe em um evento grandioso como este, será um desafio em sua carreira de jornalista. “É a primeira vez que vou narrar luta de boxe, mas estou me preparando para isso”, frisa, comentando que o boxe, por não ser um esporte tão popular no Piauí, tem que ter um certo estudo, como, por exemplo, saber a linguagem usada durante os combates, conhecer os golpes e lutadores, “e claro que vou ter ao meu lado um comentarista, um ex-campeão de boxe, o Isaac Rodrigues, que vai me auxiliar nessa tarefa, bem como o Lucas Pereira que tem larga experiência no boxe”, complementa.
Sobre a realização do Extreme Boxe em Teresina, Francinito faz questão de frisar que o Piauí sai ganhando, “já que não temos tantos esportes com esta envergadura no esporte piauiense, sobretudo, do boxe, que não tem tantos adeptos e praticantes no Piauí. Então, a minha expectativa é que a partir deste evento, a gente possa ter vários outros de boxe para que possamos fomentar o esporte e revelar talentos para o boxe piauiense”, avalia o apresentador otimista, argumentando que a Federação Piauiense de Boxe acertou com a realização de eventos grandiosos como este, pois será possível despertar e gerar o interesse de jovens pela prática do boxe e lançar, futuramente, novos taletos do Piauí para o mundo.
Vale lembrar que o Extreme Boxe tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação Piauiense de Boxe e do Conselho Nacional de Boxe com a realização da Bizz Entretenimento.
O ingresso para ter acesso ao CCT pode ser adquirido mediante a doação de 4 quilos de alimentos não perecíveis. Os postos de troca são nas lojas da Kalor Produções, nos Shoppings Riverside (próximo aos Correios) e Grand Dirceu (ao lado da praça de alimentação).