O delegado Matheus Zanatta se pronunciou nesta quinta-feira (11) após a Polícia Civil encontrar fotos dele e sua esposa no celular do faccionado Herbertt Isaque Rosendo Lima, conhecido como Jibóia, apontado como o mandante do assassinato da influenciadora digital Samynha Silva.
"Quem trabalha na área de Segurança Pública e está na gestão, participando todo dia de operação, é natural que isso ocorra, até porque está muito na mídia, com muita visibilidade. Eu estou bem tranquilo com relação a isso. Não vou recuar com relação as ameaças, bem pelo contrário, isso não vai me intimidar, só vai me dar mais força para fazer mais e mais operações. Então eu estou bem tranquilo com relação a isso. Só não vou mais comentar sobre o assunto, até para preservar a minha família", afirmou Zanatta.
‘Jibóia’ foi detido ontem (10) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), como parte das investigações sobre o assassinato de Samynha. Segundo o delegado Charles Pessoa, Herbertt resistiu à prisão, tentou fugir, foi contido pelos policiais, levado para prestar depoimento e começou a passar mal. O Samu foi acionado e constatou o óbito do suspeito.
Pessoa acrescentou que Herbert era considerado um dos principais líderes do Bonde dos 40 em liberdade, com autoridade para ordenar a morte de rivais. As fotos encontradas eram capturadas de tela das redes sociais do delegado, mostrando Zanatta sozinho e ao lado da esposa em algumas imagens.
O delegado geral Luccy Keiko, informou que a presença das fotos no celular do detido será objeto de investigação pela Polícia Civil. "Vamos apurar este caso e confirmamos que essa informação é verdadeira. Agora, vamos investigar por que aquelas fotos estavam lá. Vamos combater as ações das facções em nosso estado", afirmou.