De 14 a 16 de julho deste ano, o Piauí vai receber um evento que vai reunir startups, empresas, investidores e entusiastas da tecnologia e da inovação, o Nordeste Tech, oficialmente lançado nesta quinta-feira (4), na sede do Grupo Meio Norte de Comunicação, na zona Sul de Teresina. A mostra tecnológica será realizada no Centro de Convenções de Teresina (CCT) e terá entrada gratuita.
O evento será focado em três frentes: marketing digital, empreendedorismo e o universo dos games. O primeiro dia contará com palestras imersivas, workshops e participação de personalidades influentes no Brasil compartilhando suas experiências sobre monetização através das redes sociais.
No dia 15 de julho, a programação será focada em empreendedorismo e startups, com mesas redondas com a presença de empresários que estão em alta no mercado tecnológico. O último dia, 16 de julho, será mais descontraído, e os participantes entrarão no mundo dos games, com direito a dicas de investimento no setor que vão ajudar o público a saber mais sobre como construir uma carreira âmbito digital. O evento será finalizado com a maior premiação de cosplay do Nordeste e com um grande torneio de Free Fire.
“O evento Nordeste Tech trará as tendências da indústria de jogos, inovação e tecnologia para o Piauí. Ele atrairá grandes nomes do Brasil e dará oportunidade para que as pessoas conheçam o mercado de tecnologia. Vamos mostrar como a tecnologia pode levar nosso estado adiante", disse João Paulo Guimarães, coordenador do Nordeste Tech.
João Paulo afirma que durante os três dias, o olhar do Brasil estará voltado para o Piauí através das telas dos grandes influenciadores digitais e geradores de conteúdo que participarão de imersão tecnológica em Teresina.
Dentro da Nordeste Tech acontecerá o MN Games, encabeçado por uma competição de Free Fire que terá uma final ao vivo no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Além disso, o coordenador João Paulo Guimarães ressaltou que um dos maiores jogadores na categoria Battle Royale do mundo estará na capital piauiense para compartilhar experiências com o público.
O jornalista e empresário Ieldyson Vasconcelos pretende fazer uma mega exposição tecnológica unindo entretenimento e informação para quem deseja crescer no ramos de games e criação de conteúdos digitais. “O Governo do Piauí pretende formar 40 mil programadores menores de 18 anos nos próximos quatro anos. Com isso, nós teremos um espaço dedicado a esses jovens e a outros públicos. Se você quer ser programador e trabalhar com tecnologia, o Nordeste Tech vai apresentar soluções que poderão revolucionar a sua vida", disse
O empresário Raphael Tataia, fundador da Hausen Condomínios Digitais e líder executivo da InovAtiva, explicou que o Nordeste Tech vai apresentar um extenso catálogo de possibilidades para empreendedores e amantes das redes sociais e do universo geek. “Queremos trazer a visão do mundo para cá. É um movimento muito interessante o que estamos vivendo, transformando nosso Piauí em um estado mais digital, e precisamos que as pessoas entendam mais, absorvam mais e vivenciem tudo isso”, contou.
O Nordeste Tech será transmitido ao vivo no canal Meio Norte Mais no YouTube, Ielcast e na rádio Boa FM. As plataformas abrirão oportunidades para fazer networking, criar conteúdo para mídias sociais e aprender sobre o mundo digital.
A diretora de marketing do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), Maria Laura Guimarães, afirma que as plataformas estarão integradas na divulgação e programação dos três dias do evento. “Vai ser um evento fantástico para todo mundo e não apenas Teresina será contemplada, tudo vai ser transmitido online através das nossas plataformas, vocês vão se surpreender”, disse Maria Laura.