O vereador José de Arimateia Lima de Albuquerque, conhecido como "Zé do Chico Bento", foi preso na manhã deste sábado (24) na zona rural de Bom Princípio, no interior do Piauí, sob suspeita de estupro de vulnerável. Durante a operação, as autoridades encontraram um revólver calibre .32, com seis munições intactas e uma já deflagrada.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria envolvido uma menina de 13 anos. Eleito vereador em 2020 e concorrendo à reeleição pelo partido Democracia Cristã, o parlamentar enfrenta agora sérias acusações.
Mandado cumprido
Além do mandado de prisão em flagrante, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do vereador. Durante a operação, foi encontrado um revólver calibre .32 municiado, resultando em uma prisão adicional por posse irregular de arma de fogo, e o celular do investigado também foi apreendido.
Foram impostas medidas cautelares contra o vereador, incluindo: proibição de se ausentar da Comarca de Buriti dos Lopes enquanto a investigação criminal estiver em curso, sem autorização judicial; suspensão do cargo de vereador da cidade de Bom Princípio por seis meses; proibição de acesso ao prédio da câmara de vereadores e ao exercício de qualquer função parlamentar; e uso de tornozeleira eletrônica.
O vereador foi levado para a Central de Flagrante, onde será submetido aos procedimentos legais correspondentes.