As “Patricinhas do Tigrinho”: Quem são as influenciadoras investigadas em Goiás?

As influenciadoras se tornaram famosas por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, onde exibiam roupas de grife, viagens internacionais, carros importados e imóveis de alto padrão.

Influenciadoras levam vida de luxo e ostentação nas redes sociais | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) uma operação contra três influenciadoras digitais de Luziânia (GO), município no Entorno do Distrito Federal. Elas são investigadas por envolvimento em crimes como estelionato, exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Conhecidas como as "Patricinhas do Tigrinho", as mulheres - Ana Carolina de Souza, Aline Tainara Barbosa dos Reis e Tawane Alexandra Silva dos Anjos - são acusadas de enganar centenas de seguidores para participar de esquemas fraudulentos, resultando em lucros exorbitantes.

estilo de vida e ostentação

As influenciadoras se tornaram famosas por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, onde exibiam roupas de grife, viagens internacionais, carros importados e imóveis de alto padrão. No entanto, por trás dessas aparências, estava um esquema de jogos de azar fraudulentos. Embora os jogos divulgados nas plataformas sociais parecessem legítimos, as investigações indicam que os lucros eram encenações, criadas para atrair mais pessoas a se cadastrar.

O trio atraía novos participantes para os jogos ao simular grandes vitórias financeiras e promover a ideia de ganhos fáceis. Contudo, a plataforma apresentada para seus seguidores era diferente da verdadeira, gerando lucro apenas para os responsáveis pelo esquema. A cada novo cadastro, as influenciadoras recebiam comissões, permitindo-lhes financiar o estilo de vida de luxo que exibiam.

Influenciaoras conhecidas como "As Patricinhas do Tigrinho". (Foto: Reprodução)

programas sociais e lavagem de dinheiro

A operação, coordenada pelo Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri), também revelou que as mulheres estavam inscritas em programas sociais voltados para famílias de baixa renda, como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, enquanto desfrutavam de uma vida luxuosa incompatível com seus rendimentos oficiais. Por exemplo, Aline Tainara Barbosa dos Reis recebeu R$ 750 mensais do Novo Bolsa Família até abril deste ano.

Além do estelionato, o esquema também envolvia lavagem de dinheiro, já que as influenciadoras receberam grandes quantias sem comprovação de renda legítima. A investigação ainda aponta que o golpe pode ser ainda mais amplo do que inicialmente detectado.

Mandados de busca e apreensão

A operação da PCGO está em andamento, com mandados de busca e apreensão sendo cumpridos nos endereços das investigadas em Cristalina (GO), São José dos Campos (SP) e Luziânia (GO). As autoridades continuam as investigações e acreditam que o esquema de exploração de jogos de azar pode envolver ainda mais pessoas, levando a novas descobertas sobre a extensão do golpe.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES