Geovane Pereira da Silva, vulgo “Cigano”, preso no início deste mês por envolvimento na morte do empresário Rafael Soares, é maior de idade. Ele havia sido capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um documento apontava que ele seria adolescente. No entanto, um exame do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que ele tem idade óssea entre 19 e 20 anos.
“Cigano” foi o autor dos disparos que vitimaram o empresário. Ele faz parte do grupo especialista em roubos, que já monitorava o empresário. Sua captura foi realizada na noite do último dia 05 pela PRF na BR-316, em Teresina. Ele estava em uma caminhonete que possuía registro de roubo na madrugada do mesmo dia em Timon, no Maranhão.
Geovane Pereira está cumprindo medida socioeducativa em Timon, mas agora com a divulgação do exame ele deverá ser encaminhado ao presídio. Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Baretta, ele apresentou uma identidade de batismo, onde a informação foi até contestada pela própria mãe. Pelo menos oito pessoas participaram do latrocínio, onde 4 já foram presas.
O crime
O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele já estava sendo monitorado pelos criminosos.
O crime foi um latrocínio, roubo seguido de morte. Os bandidos inclusive já tinham fotos da residência da vítima. Rafael chegou a ser socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu.