Na manhã desta sexta-feira (18), um homem de 36 anos, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Recife, após manter como refém sua ex-companheira, por mais de 24 horas. O crime ocorreu ontem, quinta-feira (17), dentro de um apartamento localizado no bairro da Tamarineira, porém o ocorrido só foi noticiado aos policiais hoje, 18.
O caso foi registrado na Zona Norte do Recife e acabou assustando os moradores do Edifício Rosa Garden, onde o homem manteve a mulher presa. A denúncia ocorreu após uma série de disparos terem sido efetuados na sala do imóvel em que o sequestrador e a vítima se encontravam.
Algumas testemunhas que conheciam os dois afirmaram às autoridades que o homem preso é um médico, mas a Polícia segue investigando. Apesar do susto, não houve feridos durante o ocorrido. De acordo com relatório dos agentes, o homem teria invadido o apartamento em que a vítima, uma mulher de 33 anos, residia, proferindo várias ameaças de morte e palavrões contra a ex-companheira.
A Polícia Militar afirmou que a vítima ainda conseguiu fugir do local onde estavam sendo mantida refém, após uma tentativa de negociação, o que acabou facilitando a ação dos agentes que estavam de prontidão para resgatá-la e imobilizar o agressor. Após ser pego pelos policiais, o homem portava consigo um revólver calibre 38, além de 41 munições intactas, cinco munições já usadas e um simulacro de arma de fogo.
De acordo com informações da investigação do crime, após ser pego em flagrante pela polícia, mantendo a ex-namorada em cárcere privado e de refém, o homem foi levado e deve responder pelos crimes de violência doméstica, ameaça, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo. Além de ser submetido a audiência de custódia.
O homem imediatamente foi levado para a delegacia da mulher, localizada no bairro de Santo Amaro, na área central da cidade, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis para providenciar a sua prisão. Ele segue à disposição da Justiça.