Um influenciador identificado como Mateus da Silva Ferreira, de 22 anos, morreu na noite desta sexta-feira (21), após ser baleado durante uma operação policial na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem chegou a ser encaminhado a um hospital local, no entanto, morreu a caminho da unidade hospitalar.
POLÍCIA CUMPRIA MANDADO DE BUSCA NA COMUNIDADE
Segundo a polícia, policiais da Subsecretaria de Inteligência do Rio de Janeiro foram até a comunidade para cumprir um mandado de busca, quando foram atacados por pelo menos 10 bandidos na região conhecida como Dona Marta. Ainda segunda a polícia, houve uma troca de tiros, e o Bope foi acionado para reforçar a equipe no local. Três homens foram encontrados feridos com três fuzis, granadas, munição e drogas. Nas buscas, um quarto homem também foi encontrado ferido.
BALEADOS SOCORRIDOS
Os baleados foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao chegarem na unidade. A polícia informou ainda, que um deles era foragido da Justiça. Ainda não se sabe se Mateus está entre os feridos registrados pela PM, uma vez que a corporação não conseguiu identificar todos.
O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e na Delegacia de Homicídios da Capital. A Polícia Civil está investigando a morte de Mateus e de outro indivíduo.
BARRICADA COM ÔNIBUS NA COMUNIDADE
O corpo do influeciador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. Sua mãe, que reside na Paraíba, viajou ao Rio para se despedir do filho. Após a morte do jovem, ocorrida por volta das 21h, houve um protesto na região da Tijuquinha, onde populares utilizaram um ônibus sequestrado como barricada.
Nas redes sociais, Mateus, conhecido como Mateus Doido, tinha mais de 70 mil seguidores e compartilhava sua rotina de manobras arriscadas de moto.