PRF do Piauí cede policiais para reforço no Ceará após motim e tiros

Ao todo 201 Policiais Rodoviários Federais com várias especialidades de vários estados reforçarão as equipes operacionais no estado cearense.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí está enviando nesta quinta-feira (20/02), nove policiais para reforço no policiamento no Ceará devido a crise na segurança no estado vizinho. 

No país todo, serão 201 PRFs de várias especialidades que serão mobilizados pela PRF. A intenção é garantir a lei e a ordem no estado, além de garantir direitos constitucionais da sociedade naquele estado.

Além da PRF, instituições como a Força Nacional e a Polícia Federal deverão mobilizar efetivos no intuito de garantir a segurança reforçando o trabalho de segurança no Ceará. 

Crédito: Divulgação/PRF

Tropas da Força Nacional embarcaram nesta quinta-feira (20) no hangar da Polícia Federal em Brasília em direção ao Ceará. Parte dos agentes viaja em um avião que decolou por volta das 8h. A outra parte tem embarque marcado para as 15h. 

O envio da Força Nacional para o estado nordestino foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após pedido do governador Camilo Santana (PT). O Ceará enfrenta uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial. 

Ontem (19), o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar na cidade de Sobral.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES