Marcela Priscila da Silva foi filmada agredindo funcionários, proferindo xingamentos racistas contra eles e quebrando equipamentos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso aconteceu no bairro de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense. Informações repassadas pela prefeitura da cidade confirmam que a mulher estava no local em busca de atendimento para a filha.
De acordo com os profissionais de saúde, ainda na recepção ela iniciou os ximgamentos além de agressões físicas e verbais. “Pega a banana, macaco”, disse a mulher. Após as agressões, ela ainda quebrou equipamentos da unidade.
Após ser acionada, a Polícia Militar chegou ao local e, com êxito, conteve a paciente. Em seguida, ela foi conduzida à delegacia para o registro da ocorrência. Os funcionários receberam orientações para registrar o incidente na 66ª DP (Piabetá).
Inicialmente, o caso foi registrado como dano ao patrimônio, devido à destruição dos equipamentos da unidade. No entanto, a Polícia Civil está analisando as imagens gravadas por pacientes e acompanhantes e considera a possibilidade de alterar a tipificação do crime.
A Prefeitura de Magé informou que a filha da mulher recebeu atendimento na unidade e foi posteriormente liberada na companhia do pai. O poder municipal também relatou que não foi a primeira vez que Marcela Priscila apresentou um episódio de fúria na unidade de saúde.