Escândalos políticos são uma constante em diversas partes do mundo. Hoje, relembramos um incidente notório nos Estados Unidos, ocorrido em 2011. O deputado republicano Christopher Lee, representante de Nova York, anunciou sua renúncia após ser revelado que ele, apesar de casado, tentou conhecer uma mulher através do site Craiglist, conhecido por abrigar anúncios variados, incluindo ofertas de emprego e relacionamentos.
Lee, pai de um filho, teria enviado uma foto sem camisa para uma mulher que havia postado um anúncio no Craiglist. A renúncia veio poucas horas após o site de notícias "Gawker" expor o caso.
"Eu lamento profundamente pelos danos que minhas ações causaram à minha família, minha equipe e meus eleitores. Sinceramente peço desculpas a todos. Cometi erros graves e prometo trabalhar arduamente para reconquistar o perdão de vocês", declarou o deputado em um comunicado.
Na época, Lee estava no segundo ano de seu mandato na Câmara dos EUA. O site Gawker divulgou uma série de e-mails trocados entre Lee e a mulher, que preferiu permanecer anônima. O site também publicou a foto do deputado sem camisa e revelou que ele se apresentou como um lobista divorciado, descrevendo-se como "um cara saudável, divertido e de classe".