O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma visita oficial "de poucas horas" ao Bahrain em março de 2022 que ainda não foi registrada em sua página na Câmara dos Deputados. As informações foram obtidas pela Agência Fiquem Sabendo.
De acordo com telegramas enviados pelo Itamaraty, a viagem foi marcada como "urgente" pelo diplomata Alberto Luiz Pinto Coelho Fonseca, encarregado de negócios na recém-aberta embaixada brasileira em Manama. No entanto, os telegramas não fornecem detalhes sobre a agenda de Eduardo Bolsonaro durante a visita, apesar de ter sido realizada em caráter oficial e autorizada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas).
O telegrama enviado por Alberto Luiz Pinto Coelho, datado de 30 de março, diz que "ao final da tarde de ontem, 29/3, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro fez chegar ao conhecimento do Posto, por meio informal (mensagem de Whatsapp), seus agradecimentos pelos préstimos da Embaixada, dos quais disse não necessitar, e lamentou que sua agenda no Bahrein (a qual, segundo havia indicado, seria de apenas algumas horas) não lhe permitiria interagir com o Posto".
Após duelo com Nikolas Ferreira, Dino terá novo enfrentamento com deputados
Jair Bolsonaro chega ao Brasil após 3 meses nos Estados Unidos
Flávio Dino entra com notícia-crime no STF contra sete parlamentares
O deputado já fez outras visitas à região, incluindo na Copa do Mundo do Catar, nos Emirados Árabes Unidos. O seu pai, Jair Bolsonaro também não é 'desconhecido' no Oriente Médio, ele responde a uma ação relativo ao recebimento de joias da Arábia Saudita.