Na última quinta-feira, 29, a candidata a vereadora de Serrinha, Alissandra Matos, teve fotos íntimas vazadas, o que gerou grande repercussão negativa. Diante da situação, Alissandra recorreu às redes sociais para desabafar sobre o que considerou uma forma de violência relacionada ao fato de ser mulher.
“Infelizmente não serei a última (mulher) a enfrentar as consequências de tentar manchar a minha honra, nome e imagem. Por ironia do destino, justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, eu tenho que vir, arrasada, decepcionada e triste com os últimos acontecimentos, avisar que nenhum crime ficará impune contra a honra de qualquer mulher”, desabafou a candidata em sua conta.
Filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e seguida por cerca de 22 mil pessoas em suas redes sociais, Alissandra é bacharel em Direito e reconhecida por seu trabalho como líder comunitária, especialmente na defesa dos direitos das mulheres.
Um de seus principais projetos é o "Você Não Está Só", que oferece assistência jurídica e psicológica para mulheres vítimas de violência doméstica. Além de suas propostas de revitalização da cidade com foco em políticas voltadas para as mulheres, Alissandra também se destaca por sua interação com o público, participando de eventos políticos com entusiasmo, muitas vezes dançando ao lado da população.