Justiça: Vereador é condenado a prisão por chamar opositores de “macacos”

A condenação foi confirmada pela suprema corte italiana em janeiro de 2022, e um mandado de prisão internacional foi emitido no mês seguinte.

Crimes ocorreram durante um comício eleitoral, quando Michel, ainda candidato, chamou opositores de "macacos | Reprodução vídeo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O juiz eleitoral da 8ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Daniel de Sousa Campos, acolheu um pedido do Ministério Público Eleitoral e condenou Michel Lucas Rocha Souza (União Brasil), ex-secretário municipal de Saúde e vereador eleito por Alto Taquari (MT).

A condenação impõe a Michel o cumprimento de 1 ano, 2 meses e 25 dias de reclusão, além do pagamento de multa. Ele foi considerado culpado pelos crimes de injúria eleitoral e racismo.

Como tudo aconteceu

Os crimes ocorreram durante um comício eleitoral, quando Michel, ainda candidato, chamou opositores de "macacos". A expressão foi considerada racista e ofensiva pela Justiça Eleitoral.

Apesar da condenação, Michel Lucas Rocha Souza poderá recorrer da decisão em liberdade, enquanto o processo segue para as instâncias superiores.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES