Ministério de Alckmin é esvaziado após ameaça de bomba em operação urgente

Uma mala suspeita foi deixada nas dependências do prédio e, sobre ela, havia uma caixa contendo a Constituição

Evacuação na Esplanada | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um prédio localizado na Esplanada dos Ministérios precisou ser esvaziado, na manhã desta quarta-feira (26), devido a uma ameaça de bomba. O incidente ocorreu no edifício do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), que é comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). A evacuação foi realizada por volta das 11h.

Felizmente, Alckmin não estava presente no prédio no momento do acionamento da ameaça, uma vez que estava cumprindo atividades da vice-presidência no Palácio do Planalto, conforme informou sua assessoria.

Leia Mais

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 11h07 após a descoberta de uma mala suspeita nas dependências do edifício. De acordo com fontes consultadas, a mala estava na entrada da garagem do ministério, e sobre ela, havia uma caixa contendo a Constituição Federal.

Por medida de segurança, o objeto foi deixado do lado de fora do prédio e agora está sob responsabilidade da Polícia Federal (PF). O Corpo de Bombeiros também está presente no local para acompanhar a situação. As autoridades estão investigando o caso e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança de todos.

Saiba mais em: Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES