Prefeito 'expulsa' secretário que ameaçou ministra do STF e sugeriu estupro

Os ataques dirigidos a Rosa Weber foram feitos em um grupo de políticos locais chamado “À Direita”. “Uma puta (que) vai ser eternamente estuprada pelo diabo no inferno”.

Secretário de Administração foi exonerado | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O secretário municipal de Administração de São João do Itaperiú (SC), Osair Antônio Souza, foi exonerado de seu cargo nesta quinta-feira, 28 de setembro, após publicar mensagens com ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ofensas à ministra Rosa Weber em um grupo político no WhatsApp. A prefeitura anunciou sua demissão devido à repercussão negativa desses ataques nas redes sociais.

As publicações do secretário, filiado ao PL, estavam relacionadas ao recente voto de Weber pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Na quarta-feira, a ministra liderou a última sessão como presidente do tribunal antes de sua aposentadoria, marcada para 2 de outubro.

Leia Mais

Os ataques dirigidos a Rosa Weber foram feitos em um grupo de políticos locais chamado "À Direita". “Uma puta (que) vai ser eternamente estuprada pelo diabo no inferno”.

O secretário disse também que “se ganhasse na loteria, não ficava um vivo nesse STF. Iriam os onze pro pau”. E finalizou: “Gastaria tudo pra pagar um drone pra explodir aquela merda toda lá, no tal do poder judiciário. Mataria uns inocentes, mas não faria mal, morreriam por uma boa causa”.

O prefeito de São João do Itaperiú divulgou uma nota lamentando e repudiando veementemente os comentários feitos pelo secretário municipal, ressaltando a inaceitabilidade do ataque às autoridades e à honra da mulher. Após consulta ao setor jurídico, o município decidiu pela exoneração do secretário, deixando claro que as mensagens foram proferidas em âmbito pessoal e sem ligação com o cargo público que ocupava

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES