Contando com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o PSD realizou na manhã dessa segunda-feira, 07 de março, a filiação dos deputados federais Marcos Aurélio Sampaio (ex-MDB) e Fábio Abreu (ex-PL), além do líder do DER, Castro Neto. O PSD conta ainda com a filiação de mais prefeitos e vice-prefeitos.
As filiações foram consolidadas após a formalização de acordo com o MDB, em que todos os candidatos a deputado federal competirão pelo PSD, e todos a deputado estadual disputarão pelo MDB.
"É um evento de muito peso político, com pessoas que conduzem o estado com competência. Esse entendimento visa o melhor para o Piauí", disse Kassab.
Em seu discurso de despedida do PSD, Georgiano Neto disse que o momento simboliza a união de duas forças políticas. "Um projeto maior, oficialmente grande, a composição de uma caminhada que culmina no dia 2 de outubro com êxito", frisou o deputado, destacando a identidade que há entre PSD e MDB.
No evento, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, disse estar feliz com a união. "Sei que estou dando ao PSD uma jóia rara, o deputado Marco Aurélio Sampaio e também, o deputado Júlio César está entregando o filho Georgiano ao MDB, um talento que acretido terá mais de 100 mil votos", disse, enfatizando que esse grupo vai fazer uma campanha vitoriosa e de alto nível.