Quem é a mãe da neta de Jair Bolsonaro, indicada para cargo de R$ 43 mil

Ela já ocupou diversos postos na esfera federal, incluindo o comando da Infraero durante o início do governo Bolsonaro.

A economista Márcia Seillier é funcionária pública de carreira | Valter Campanato/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Economista Martha Seillier, funcionária pública de carreira e alinhada ao bolsonarismo, foi indicada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para um cargo nos Estados Unidos. Ela já ocupou diversos postos na esfera federal, incluindo o comando da Infraero durante o início do governo Bolsonaro. Em seguida, foi realocada para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), onde trabalhou com Tarcísio durante o governo Temer.

Em 2021, Seillier participou dos atos de 7 de Setembro em Brasília, postando um vídeo com a hashtag "Supremo é o Povo", utilizada por apoiadores de Bolsonaro. Em 2020, esteve envolvida em uma polêmica ao viajar em um jato exclusivo da FAB junto com Bolsonaro para a Índia, o que levou à demissão de um secretário-executivo.

Leia Mais

Em maio de 2022, foi nomeada para a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, por indicação do então ministro da Economia, Paulo Guedes. No entanto, deixou o cargo em fevereiro de 2023, durante o governo Lula, após dar à luz sua filha com Carlos Bolsonaro.

Recentemente, surgiu a notícia de que ela foi convidada para chefiar o escritório da agência InvestSP nos EUA, com uma remuneração de 9 mil dólares, cerca de R$ 43 mil.

Tarcísio de Freitas enfatizou que conhece Martha Seillier desde o governo Temer e acredita em sua competência, sendo o convite para o cargo nos EUA baseado em suas qualificações e não em favoritismos. Ele destacou que a economista fala três idiomas e possui experiência em processos de privatização.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES