a lista completa de líderes com presença e ausência confirmadas na Cúpula do G20, que acontece no Rio de Janeiro sob o comando do presidente Lula
Essa pessoa teria agredido verbalmente outro integrante da comitiva no hotel Skylight, onde o presidente e auxiliares se hospedaram
Presidente desembarcou no Cairo para iniciar um giro de vaigens oficiais à África. Na quinta, ele participa de reuniões com o presidente egípcio
Segundo o Itamaraty, outros assuntos como mudança climática e reforma das organizações internacionais serão abordados
Esta é a primeira viagem internacional do presidente Lula neste ano.
Israel instituiu um cerco completo a Gaza, cortando o acesso a alimentos, água, eletricidade e combustível para os 2,3 milhões de habitantes da faixa.
Nesta madrugada, agência de notícias Reuters havia informado que país havia concordado em suspender os ataques para permitir saída via Egito
Ambos os presidentes reafirmaram a defesa da solução de dois Estados e acordaram manter consultas frequentes sobre a crise em curso.
Até o momento, o conflito armado destravado em Israel deixou um rastro de 1.113 mortes
As Forças de Apoio Rápido (FAR) afirmam ter assumido o comando do palácio presidencial e do aeroporto. Durante a madrugada, a cidade de Cartum tem sido palco de disparos e explosões.
O presidente eleito está no país africano para participar do evento sobre mudanças climáticas. Ele terá outras reuniões ao longo do dia.
A ex-ministra Marina Silva, cotada para o Ministério do Meio Ambiente, já assegurou que o petista pretende enviar representantes ao evento.
O fogo, que teria sido causado por uma pane elétrica, começou quando cerca de 5 mil fiéis se reuniram para uma missa
O anúncio foi feito por Israel e Hamas nesta quinta-feira (20), após 10 dias de intensos conflitos. Desde o último dia 10 de maio, pelo menos 244 pessoas morreram, sendo 232 em Gaza e 12 em Israel.
Marwa Elselehdar é a primeira mulher capitã de navio do Egito
Prefeito da cidade diz que um suspeito foi detido e classificou o ataque como terrorismo. Procuradoria antiterrorismo do país abriu investigação.
Mubarak foi líder do Egito durante 30 anos, até ser deposto em 2011 durante os protestos da Primavera Árabe. Ele passou seis anos preso, mas foi libertado depois de ser inocentado da maior parte das acusações.
A relação entre a Arábia Saudita e o Irã é delicada. Os países são rivais há muito tempo, mas a situação ficou mais tensa recentemente. Explicamos por quê.
Figura de destaque na Irmandade Muçulmana, ele enfrentava diversos processos e estava preso desde julho de 2013
Eleição presidencial ocorreu na semana passada
Presidente do Egito garante que haverá "resposta brutal".
Entre os mortos estão 27 crianças.
Outras 120 pessoas ficaram feridas; governo egípcio declarou luto
Ele disse que governo está preocupado com a questão do desmatamento
Dois ônibus e uma caminhonete foram atingidos