Cronograma de pagamentos do abono salarial referente ao ano-base 2020, apresentado pelo governo federal, ainda será aprovado
Pagamentos previstos para o segundo semestre de 2021 ficaram para 2022; já o pagamento do ano-base 2021 será realizado apenas em 2023. Têm direito ao abono salarial cerca de 23 milhões de trabalhadores
Além de um reajuste de 10% para os servidores, os profissionais do magistério devem receber um abono salarial relativo ao ano em curso.
O novo reajuste do salário-mínimo deve ser o maior desde o ano de 2016, com um possível reajuste de 9,1%
O lucro líquido de R$ 10,8 bilhões foi registrado no 1º semestre e é maior de toda série histórica, sendo R$ 6,3 bilhões no 2º semestre de 2021.
Legislação brasileira garante ao cidadão de mais idade algumas isenções e alguns produtos e serviços essenciais gratuitos.
Pelo calendário anterior, os nascidos em maio e junho ou com número final de inscrição 8 e 9 receberiam apenas em 17 de março.
O benefício estará disponível para saque aos participantes do PIS nascidos em janeiro e fevereiro e para os servidores públicos cadastrados no Pasep com número de inscrição final 5.
A medida já havia sido adotada em 2020
Cerca de 734 mil trabalhadores da iniciativa privada podem sacar
Relator incluiu dispositivo para permitir que trabalhadores com redução salarial ou contrato suspenso façam saque adicional; texto segue agora para o Senado.
Trabalhadores que são correntistas desses bancos já receberam o crédito em conta.
Trabalhadores que sejam correntistas da Caixa ou do Banco do Brasil vão receber o crédito em conta. Pagamentos vão até o final do 1º semestre do ano que vem.
O saque emergencial do FGTS, disse ele, funcionará nos moldes do chamado saque imediato,
O pagamento é referente a meses trabalhados a partir de 2018
Trabalhadores têm até 30 de junho de 2020 para sacar recursos
No plenário, a proposta será submetida a dois turnos de votação e só será aprovada se tiver os votos de pelo menos 49 dos 81 senadores nos dois turnos.
Benefício é oferecido a quem trabalhou com registro entre 1971 e 1988 e ainda não sacou saldo total.
Liberação do Fundo PIS-Pasep começou no dia 19 de agosto e não há prazo para saques; tem direito quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar somente entre 1971 e 1988.
Essa liberação das cotas do PIS/Pasep foi feita por meio da Medida Provisória 889/2019, anunciada pelo governo no início do mês. Pela MP, também houve liberação de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Os clientes de fora da instituição poderão fazer uma transferência eletrônica disponível (TED) com custo zero.
Mais de 23 milhões de trabalhadores podem receber o dinheiro
Presidente confirmou na Argentina intenção do governo de autorizar saques de contas ativas do FGTS e do PIS-Pasep. Segundo ele, intenção é dar 'uma pequena injeção na economia'.
Pagamentos começam no dia 25 de julho e irão até junho de 2020.
O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone: 0800 726 0207.