Segundo previsão do Instituto, são esperados acumulados diários de até 100 milímetros de chuva em determinadas regiões do estado
Testemunhas relataram que o homem sofreu uma descarga elétrica enquanto atravessava o túnel, mas a causa exata da morte não foi divulgada.
O estado do Rio Grande do Sul vive esta situação atualmente.
A carta busca chamar atenção para a emergência climática vivida no Brasil e também reivindicar ações dos poderes público e privado
INMET aponta que os volumes mais significativos de chuva (acima de 100 mm por dia) poderão ser registrados, especialmente, na terça-feira (23).
De acordo com dados do CPRM/ANA, o volume de chuvas naquele dia foi de 146 mm, superando a média esperada para o mês de maio.
Segundo o órgão, a previsão alerta ainda para ventos intensos, de 40 a 60 km/h, nesses municípios
Existe a previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia. Além disso, são esperados ventos intensos de 40 a 60 km/h
Os dois municípios constam na lista das 20 cidades com maiores acumulados no domingo.
Grande parte do território brasileiro tem previsão de chuvas intensas entre este sábado (8) e domingo (9).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), são esperadas chuvas intensas em grande parte da faixa Norte do Piauí, incluindo Teresina, com volumes que podem ultrapassar os 80 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para este mês de abril uma tendência de chuvas próximas ou acima da média.
Uma empresa foi acionada para dar início aos serviços de limpeza na pista. Ainda não há previsão de liberação.
A tendência é de que os volumes ultrapassem 350 milímetros
A cidade recebeu um total de 73,4 milímetros. Os dados são do Instituto Nacional de Metereologia (INMET).
Chuvas intensas devem cobrir quase todo o território do estado, exceto parte do extremo sul do Piauí, na divisa com a Bahia.
O patamar era de 1.000 metros cúbicos por segundo (m³/s), agora foi reduzido para 500 m³/s
O Rio Parnaíba, em Teresina, reduziu o nível em 53 centímetros em 24 horas, entre domingo (26) e esta segunda-feira (27)
Agora são quatro os pontos indicados pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) nos rios do Piauí que estão em atenção ou alerta.
A situação, registrada na tarde dessa segunda-feira (20), foi gravada por populares que presenciaram o momento em que o veículo com alunos tenta atravessar o ponto inundado.
Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território.
Na manhã de hoje, técnicos da Defesa Civil do Piauí e secretários de Barras percorreram a região atingida pela água.
No município de Barras, no Norte piauiense, foi decretada situação de emergência após o Rio Marathaoan, cujas águas banham o município, atingir nível de alerta.
O aviso de perigo (alerta laranja) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) continua para todo o estado entre esta quinta (16) e sexta (17).