Segundo Informações do Ministério do Ministério da Saúde, o congelamento foi por questões técnicas.
De acordo com o Governador Wellington Dias, ficam garantidas as condições de continuar o Plano Nacional de Imunização Nacional e completar a primeira fase.
Avião com 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou ao Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (22). Elas serão entregues ao Ministério da Saúde para que sejam distribuídas em todo o país.
Dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, no entanto, seguem em respiração espontânea
Na Fiocruz, as vacinas também serão etiquetadas com informações em português
Trata-se da terceira maior marca verificada em 2021, pelos números do Ministério
As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca devem ser enviadas para Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22).
Coari deveria ter recebido 40 cilindros na segunda-feira (18), mas a aeronave que levaria os cilindros acabou viajando para Tefé (AM)
Secretaria de Estado da Saúde afirmou que cidades que tiverem recebido doses e já estiverem preparadas podem dar início à imunização
Imunização com CoronaVac começou em 15 estados nesta segunda. São Paulo deu iniciou vacinação no domingo. Primeiros vacinados são profissionais de saúde, moradores de abrigo e uma pessoa indígena.
Primeiro vacinado, Joaquim Parente destacou a simbologia da vacinação na guerra contra o novo coronavírus, apontando que agora é possível ver uma luz ao final do túnel.
Em suas redes sociais, o governador Wellington Dias comemora a chegada das vacinas no Piauí.
Eduardo Pazzuelo afirmou que estados já podem começar a campanha de vacinação ainda nesta segunda, a partir das 17h.
Alguns manauenses fizeram questão de deixar suas mensagens de agradecimento aos piauienses após receber 9 pacientes de Manaus devido o colapso da saúde local.
Dois dos 9 pacientes com Covid transferidos de Manaus para Teresina permanecem internados na UTI do Hospital Universitário da UFPI
Com o adiamento da viagem à Mumbai, aeronave que veio do Recife pousou às 06h43 em Viracopos. Previsão é que decole às 14h para levar insumos até a capital amazonense.
Sistema de saúde do Amazonas vive colapso com recordes de internação devido ao alto contágio do novo coronavírus e a falta de cilindros de oxigênio nos hospitais. Governo do Paraná fala em 61 bebês que precisam ser transferidos.
O assunto foi discutido nos últimos com a chegada dos pacientes de Manaus (AM) em Teresina, onde já foi encontrada a nova variante da Sars-Cov-2, confirmada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A maioria dos pacientes que chegaram de Manaus em Teresina é de homens, com comorbidades e idades entre 45 e 65 anos.
Dois aviões da FAB fizeram o transporte do material para ajudar os hospitais da capital do Amazonas, que entraram em colapso após recorde das internações por Covid-19 .
Presidente estadual do Progressistas falou sobre as articulações e cenário de votação.
"Eles não estão vindo com pé na cova. Estão vindo por segurança caso em Manaus falte oxigênio para eles”, disse o superintendente do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio.
Anteriormente, a chegada dos pacientes no Aeroporto Senador Petrônio Portella estava prevista para às 13 horas, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Nova previsão é para às 18 horas desta quinta (14).
A informação foi confirmada pela administradora do aeroporto, a Aena.