A lista foi realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até às 8h de hoje.
O primeiro comunicado climático (em amarelo) se estende mais pelas áreas do Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte do Piauí.
O instituto ainda realizou algumas instruções para a população.
A lista é liderada por Floriano, cidade com pouco mais de 60 mil habitantes, que registrou 75,8 milímetros de chuva.
As intensas chuvas no estado já causaram danos em pelo menos 54 municípios, de acordo com a Defesa Civil
INMET aponta que os volumes mais significativos de chuva (acima de 100 mm por dia) poderão ser registrados, especialmente, na terça-feira (23).
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec), a região está sendo monitorada a fim de tomar medidas cabíveis em prol da segurança e proteção de toda a população.
Segundo o Inmet, os alertas têm duração de 24 horas e seguem até as 10h desta sexta-feira (28).
A previsão do Inmet aponta chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos 40km/h e 60 km/h para todas as regiões do estado
O aviso abrange os municípios localizados nas regiões Sudoeste, Norte e Centro-Norte do Piauí e tem validade até às 10h de terça-feira (18)
Grande parte do território brasileiro tem previsão de chuvas intensas entre este sábado (8) e domingo (9).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para este mês de abril uma tendência de chuvas próximas ou acima da média.
Até o momento, 31.437 famílias foram afetadas e 6.050 famílias estão desabrigadas e desalojadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA)
A situação, registrada na tarde dessa segunda-feira (20), foi gravada por populares que presenciaram o momento em que o veículo com alunos tenta atravessar o ponto inundado.
Desde sexta-feira (17), o Piauí tem registrado volumes de chuva expressivos em todo o seu território.
Na manhã de hoje, técnicos da Defesa Civil do Piauí e secretários de Barras percorreram a região atingida pela água.
No município de Barras, no Norte piauiense, foi decretada situação de emergência após o Rio Marathaoan, cujas águas banham o município, atingir nível de alerta.
Neste domingo (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de chuvas intensas para o Piauí
Em caso de rajadas de vento, a recomendação é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, por conta do risco de queda e descargas elétricas.
O aviso de perigo (alerta laranja) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) continua para todo o estado entre esta quinta (16) e sexta (17).
A previsão continua indicando muita chuva em todo o Piauí, pelo menos até a próxima segunda-feira (20).
O aviso de Perigo (alerta laranja) foi emitido na manhã desta segunda-feira (13) pelo Instituto Nacional de Meteorologia.
Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet emitiu dois alertas, sendo um laranja e outro amarelo, para várias cidades do Piauí, inclusive a capital, Teresina