Segundo o comunicado, nos testes será usado o imunizante Cominaryt, da Wyeth/Pfizer
Mulheres têm se perguntado se menstruação antecipada, intensa ou repleta de cólica poderia ser uma reação ao imunizante.
No início da semana, ministro da Saúde afirmou que lote chegaria na quarta-feira (16)
Expectativa do governador maranhense é que a vacinação possa avançar com a chegada dos imunizantes produzidos na Rússia.
Poderão se cadastrar pessoas com idades acima de 18 anos. Nesses testes poderão fazer parte, inclusive, adultos já vacinados ou que já tiveram covid-19
O governador piauiense lamentou o atraso dos imunizantes da Janssen e ressaltou a necessidade de todos continuarem trabalhando juntos
A autorização de importação já havia sido concedida a Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí
Segundo especialistas, para que as portas de EUA e Europa voltem a se abrir a turistas brasileiros, o país possivelmente precisará cumprir ao menos três critérios:
As doses serão entregues conforme a aprovação da Anvisa.
Conforme norma da Anvisa, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população.
Ministério da Saúde não informou a data exata da entrega, apenas que aconteceria ainda nesta semana. A previsão é de que os imunizantes cheguem nesta quarta-feira (16) em São Paulo.
Desde o início da pandemia, o total de 488.228 óbitos em decorrência da doença chegou em todo o país.
Brasil aguarda a entrega do lote ainda nesta semana. Com a ampliação, doses poderão ser aplicadas até o começo de agosto
Farmacêutica informou que não conseguiu despachar o carregamento; previsão é que doses cheguem ainda nesta semana
Até o fim de junho, instituto deve produzir mais dez milhões de doses
Para os brasileiros, não basta estar totalmente vacinado para vislumbrar férias nos principais destinos internacionais.
Poderão participar dos testes pessoas com idade acima de 18 anos
A vacina da Janssen recebeu autorização de uso no país pela Anvisa no dia 31 de janeiro e foi comprada pelo Ministério da Saúde no mês de março.
No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 56% das doses aplicadas são da Coronavac, produzida no País pelo Instituto Butantan
Agora, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil; antes, a vacina só podia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos. Testes da vacina em bebês e crianças com 11 anos ou menos estão sendo feitos fora do Brasil.
Ainda conforme a Anvisa, a vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.
O Governo do Estado pretende ampliar a distribuição do imunizante para outras cidades do estado, além das nove que já estavam sendo contempladas.
Das três vacinas disponíveis no Brasil, CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, esta última lidera nos relatos
Governadores discutirão com os representantes russos a entrega das doses autorizadas pela Anvisa.
Neste mês, o Piauí deve receber 66 mil doses da Sputnik V, que possivelmente serão aplicadas em apenas uma cidade do Estado.