Ele é julgado por quebra de decoro parlamentar em razão de falas sexistas sobre mulheres ucranianas.
O processo seguirá agora para votação em Plenário em forma de projeto de lei.
A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), presidente do Conselho, diz que o grupo deve aprovar uma "medida exemplar" contra o deputado.
O Podemos havia anunciado a abertura de procedimento disciplinar para expulsar Arthur, que também é alvo de pedidos de cassação de mandato
Conhecido como “Mamãe Falei”, Do Val disse em áudios, que vazaram na internet, que mulheres da Ucrânia são “fáceis porque são pobres”.
Em comunicado, o Podemos informou que recebeu no domingo (6) o pedido de expulsão de Do Val e deu abertura ao processo disciplinar interno
Mamãe Falei deverá ser investigado pelo Conselho por conta das declarações sexistas sobre mulheres ucranianas
Os comentários provocaram repulsa, com mais de 40.000 pessoas assinando uma petição online exigindo a expulsão de Do Val do parlamento.
Anúncio vem após um áudio do parlamentar num grupo privado viralizar; no áudio, ele fala que as refugiadas ucranianas “são fáceis porque são pobres”
O deputado mandou áudio para colegas do Movimento Brasil Livre chamando ucranianas de "fáceis, porque elas são pobres"
Uma série de gravações do deputado estadual Arthur do Val vazaram na noite desta sexta-feira (4)
A cúpula do Movimento Brasil Livre (MBL) afirmou nesta sexta-feira (4) que analisa os áudios atribuídos ao deputado estadual Arthur do Val
Jilmar Tatto tem 6%; Arthur do Val - Mamãe Falei tem 3%; Joice Hasselmann tem 2%; Andrea Matarazzo, Levy Fidelix, Orlando Silva e Filipe Sabará têm 1% cada um. Levantamento foi feito entre 28 e 30 de outubro.