Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, ex-alunos da escola, entraram encapuzados pelo portão principal da escola e realizaram o ataque.
Segundo o deputado, a divulgação maciça de notícias sensacionalistas na cobertura desses episódios contribui decisivamente para a proliferação de crimes e atos infracionais no ambiente escolar.
Adolescente de 13 anos foi ouvido pela polícia na companhia dos pais e deu “justificativa” para ato bárbaro. Leia o que ele disse às autoridades
PM afirma que agressor, um aluno da escola, foi contido e apreendido, e as vítimas, socorridas a hospitais da região
Os nomes dos suspeitos não foram revelados
Sequestrador foi baleado e morto por atirador de elite na ponte Rio-Niterói
A escola está sem aulas desde o dia 13 de março, quando um massacre matou sete alunos
De acordo com a secretaria, diversas instituições se colocaram à disposição para dar continuidade aos trabalhos na escola, tanto no âmbito pedagógico quanto no suporte psicológico de alunos e funcionários.
A nomeação de Iolene nem chegou a ser publicada no Diário Oficial da União
Um terceiro suspeito foi apreendido ontem. A polícia investiga o envolvimento dele no planejamento do crime.
Na casa dele foram encontradas uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno, um arco e flechas. A polícia encontrou, também, uma arma de fogo e munições, do pai do garoto
Leonardo é um dos 11 alunos feridos no ataque, que terminou com 10 mortos
Durante a investigação foram analisados os celulares dele e dos dois assassinos e, de acordo com a polícia, os três aparelhos têm conversas claras sobre o planejamento das mortes.
Alunos puderam entrar no prédio e pegar objetos pessoas que foram deixados para trás no momento em que assassinos invadiram o local e mataram sete. Ao todo, dez morreram.
A proposta para o acolhimento é desenvolver atividades livres, como oficinas, terapias em grupos, rodas de conversa, depoimentos, compartilhamento de boas práticas, entre outras.
Recado estava em quadro branco de um colégio público,
Gabriel estava com dois amigos, um está internado no Hospital das Clínicas e o outro, Claiton, morreu. 'Foi um momento de desespero sem reação do que fazer', diz.
Rhyllary Barbosa dos Santos, de 15 anos, revela ao G1 que é lutadora de jiu-jítsu e usou técnica para não ser derrubada pelo assassino.
Jovem de 17 anos é ex-aluno da Escola Estadual Professor Raul Brasil. Polícia apreendeu na casa dele desenhos e jogos de videogame e um par de botas iguais às usadas pelos assassinos.
Rapaz de 17 anos também é ex-aluno da escola e teria colaborado com a elaboração dos crimes.
Nos EUA, foram registrados mais de 200 ataques em locais públicos com uso de arma de fogo desde 2013.
A professora, natural de Patos, na Paraíba, é irmã da mãe de Douglas Murilo.
A polícia não confirma que há um terceiro rapaz sendo investigado.
No massacre de Suzano, os assassinos eram ex-alunos da escola
A polícia também divulgou dois cadernos escolares apreendidos no carro usado pela dupla, nos quais há desenhos. O material será analisado por investigadores