A instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde — consequência do ataque hacker que aconteceu na última sexta-feira (10) — ainda afetam a inclusão dos dados dos estados.
Seguem suspensos os serviços como transferência, comunicação de venda em cartório, emplacamento, vistoria, multas e emissão de taxas
Decisão em vigor exige comprovante de vacinação para brasileiros que viajaram a partir do dia 14. Quem não apresentar precisa demonstrar teste negativo e ficar em quarentena por 5 dias.
Mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19; média móvel de novos casos é de 5.436 nos últimos 7 dias
O passaporte sanitário é obrigatório para entrar em território português
A Controladoria Geral da União, a Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Federal do Paraná confirmaram que tiveram serviço de computação em nuvem invadido na sexta-feira (10). Assim como o Ministério da Saúde, todos usam o serviço de nuvem contratado pelo governo federal via Embratel.
Inicialmente, ao negar o segundo ataque, a pasta divulgou nota afirmando que o DATASUS realizava "manutenção preventiva na rede interna"
Mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19; Média móvel de novos casos é de 6.353 nos últimos 7 dias
A plataforma, desenvolvida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi afetada após o Ministério da Saúde sofrer um ataque harcker
Brasil contabiliza 616.830 mortes desde o início da pandemia
ConectSUS continua fora do ar após ataque hacker. Segundo a pasta, 'todos os dados foram recuperados com sucesso'
Estrangeiros sem comprovante vacinal não poderão entrar no Brasil. Ministro argumenta que monitorar quarentena de milhares traria maior risco.
A pasta elaborou uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação contra a covid-19.
Segundo Ministério da Saúde, mais de 50 mil pedidos de correção de informações pessoais foram feitos entre agosto e outubro. Responsabilidade é de operadores, diz a pasta.
A Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) já havia informado que os serviços retornariam ainda hoje.
Aplicativo e site do ConecteSUS – que mostram comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – foram invadidos por hackers, de acordo com o ministério.
Em nota, o órgão explicou que o sistema do estado já registrou alguns incidentes e por medida de prevenção, o https://www.pi.gov.br/ foi retirado do ar.
Hacker derrubou nesta sexta (10) o acesso à plataforma Conecte SUS, que fornece o certificado nacional de vacinação da covid-19.
O ataque hacker que derrubou o sistema afeta justamente a conferência do comprovante de vacinação de brasileiros e vacinados no Brasil
Segundo Queiroga, o governo está empenhado para que os dados voltem a ficar disponíveis "no mais curto prazo possível"
Invasores escreveram que as páginas sofreram um 'ransomware' e que '50 TB de dados foram copiados e excluídos'
No último dia 29 de novembro, foram divulgados os resultados da 6ª edição do Teste Público de Segurança (TPS) da urna eletrônica
Ele obteve mais que a maioria simples (50% dos votos mais um) e superou nas prévias o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.
Aplicativo é um dos mais populares para delivery de comida
Plataforma informou que houve um erro durante alteração em suas configuração.