Teresina tem hoje uma rede especializada em cuidados de prevenção e atendimento em saúde mental.
O projeto foi realizado no Caps III
Saiba mais sobre esta associação que vai muito além da dor de cabeça
As taxas de suicídios, no Piauí, são elevadíssimas, e por isso evidenciam um grave problema de saúde pública. Até o momento foram registradas 327 tentativas de suicídio só este ano, em Teresina.
O suicídio é um grave problema de saúde pública, que pode ocorrer por vários fatores e, segundo a Organização Mundial de Saúde, 90% dos casos estão atrelados a transtornos mentais.
As alternâncias bruscas - aumentam os riscos em alguns distúrbios, como o caso do acidente vascular cerebral (AVC).
O solenidade acontecerá no dia 8 de setembro, às 15 horas, na Igreja Matriz de São José, localizada na Rua Telesforo do Vale, nº 798, Centro de Altos.
O CAPs III funcionará 24h e vai acolher todos os usuários com transtornos mentais graves e severos que precisam de atendimento
Empresas públicas, privadas, escolas ou comunidades que desejam receber uma palestra do “CAPS na Comunidade” devem fazer a solicitação formal à coordenação do CAPS da zona sudeste, localizado no bairro São João.
Apesar da queda, o Padre Marcelo Rossi não se feriu. Ele foi atendido pela equipe médica do evento e voltou para terminar a celebração.
Existem 7 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que possuem equipe multiprofissional e acolhem pessoas com transtornos mentais severos.
Um relatório médico comprovou a violência sexual
O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (24/05)
A ação faz parte da mobilização organizada pela Gerência de Saúde Mental da FMS, que desde a semana passada tem elaborado o diagnóstico situacional e oferecido apoio emocional e psicológico à comunidade.
Comer e dormir demais, usar a internet e as redes sociais ocuparam as primeiras cinco posições no ranking das válvulas de escape, logo depois do isolamento
Areolino de Abreu tem 40 pacientes abandonados pela família. Casos podem aumentar a partir de decisão do Ministério da Saúde de centralizar saúde mental em manicômios
Nos vídeos, a personagem interrompe a exibição com mensagens incitando as crianças a tirarem a própria vida
Exposição abriu nesta sexta no Parque da Cidadania
Os Caps atendem pessoas com transtorno mental
O hospital faz parte da rede credenciada de atenção ao SUS
Muitos cuidadores não têm quem os acompanhe e têm direito negado.
Coordenadores preveem acolhimento de até 20 mil pacientes por ano
O suicídio é um grande problema de saúde pública.
Crianças de 8 a 13 anos pertencem ao grupo de risco
Os cuidados 24 horas serão feitos em dois eixos.