A Seduc fará a entrega de 5.500 cartões para alunos da rede estadual que farão o exame.
Desde o dia 19 de março, cerca de 228 mil estudantes da rede estadual, das 658 unidades escolares, nos 224 municípios, tiveram as aulas presenciais suspensas
A partir de primeiro de janeiro as escolas poderão definir suas datas de retorno, após apresentar o plano de medidas sanitárias estabelecidas a ser seguido.
Alunos receberam todo o material didático da escola e conseguiram concluir o ano letivo pelo ensino remoto.
Capacitação é gratuita e voltada para trabalhadores e gestores do setor que atuam na rota turística de Teresina e Serra da Capivara
Isso vai garantir que os estudantes tenham acesso liberado à internet por seis meses e possam assistir às aulas remotamente.
Os estudantes das escolas da rede estadual conquistaram 40 medalhas na 15ª OBMEP em 2019
O retorno foi para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio e VII etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Objetivo da empresa é trazer desenvolvimento para o estado, acompanhado de internet de qualidade
Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o formato é inédito na tv brasileira.
A Secretaria de Estado da Educação garantiu que irá seguir os protocolos e decretos e o retorno só irá acontecer onde for possível.
Felipe Camarão afirmou nesta terça-feira (6), que os mais de 300 mil estudantes da rede estadual devem continuar tendo aulas pelo sistema remoto. Aulas estão suspensas desde o mês de março no estado.
Algumas redes públicas já anunciaram que juntarão os dois anos letivos, como forma de não penalizar estudantes que não puderam acompanhar o ensino online.
A nova medida vai em detrimento à decisão da desembargadora Liana Chaib, que deferiu uma liminar no último domingo (04) autorizando a volta às aulas.
No Piauí, uma nova decisão da Justiça do Trabalho suspendeu a decisão que desautorizava o retorno das aulas presenciais.
A decisão aponta que o decreto estadual prevê um protocolo a ser seguido para que a retomada seja de fato segura, tanto para os professores, quanto aos alunos.
Políticos descreveram os projetos que prometem implantar na cidade se forem eleitos. Veja o resumo de cada um e acesse o plano completo.
O cronograma começa com a preparação das escolas com relação aos protocolos sanitários.
Aulas já poderiam ser retomadas nesta segunda-feira (14), segundo decisão do desembargador Carlos Henrique Chernicharo, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ).
Dos 645 municípios paulista, apenas 128 devem reabrir escolas. Capital e 38 cidades da região metropolitana resolveram adiar volta das atividades. Retomada das aulas presenciais está prevista para 7 de outubro no estado.
Desde o início da pandemia, 4.137.521 pessoas já contraíram o novo coronavírus no país.
A situação preocupa pais e professores de Manaus
Além do Colégio O Bom Pastor Júnior, em agosto ao menos outras duas escolas particulares já haviam suspendido aulas presenciais por conta da doença.
Associação dos pais e alunos é contra a volta das aulas presenciais. Dom Bosco diz que caso foi isolado e que manterá o cronograma de retomada das aulas no colégio.
Segundo sindicato, as escolas vão optar pelo ensino híbrido. Na rede pública, o governo recuou e não há previsão para a volta das aulas presenciais.