Segundo o Conass, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a mortalidade por 100 mil habitantes está em 219,4.
O país do Sudeste Asiático sofre com o crescimento de infecções desde o fim de abril e identificou nova mutação que, segundo o Ministério da Saúde local, é mais transmissível.
O laboratório ainda não entrou com pedido de uso emergencial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Vacinômetro mostra que mais de 44 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 21% da população.
Governador já havia se oferecido para, na condição de presidente do Consórcio Nordeste e de coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, prestar esclarecimentos.
Quem tem o maior percentual de vacinação no Nordeste é a Bahia e o menor é o Maranhão
Para garantir ficar longe de vírus e bactérias, a melhor saída é a prevenção
O Vacinômetro mostra que mais de 43 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 20% da população.
Para Paulo Guedes, a resposta para se vai haver ou não a prorrogação do auxílio emergencial é a pandemia e o ritmo de vacinação.
Entre as capitais, 20 delas mostram ocupação de UTIs acima de 80% como São Luís (95%), e Teresina (estimado em torno de 95%)
A situação é preocupante no Nordeste, onde Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe mantém taxas de ocupação perto de 100%
Publicação na Lancet defende usar doses restantes para acelerar a vacinação; para especialista, é preciso avaliar efetividade contra variantes
Os cientistas estão atentos para identificar se alguma mutação do vírus será capaz de permitir que ele "escape" da proteção que as vacinas
Com relação ao tema, Queiroga reforçou a importância de avançar em tratativas de transferência tecnológica
Lira disse que a Anvisa deve se pronunciar sobre o uso da Covaxin nos próximos dias.
Foi em um contexto semelhante ao do Brasil que a terceira onda avançou na Alemanha, França, Itália e Polônia
O apelo feito pelos governadores fundamenta-se na elevada preocupação com o momento atual que enfrenta a nação brasileira.
As doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan serão entregues a partir de junho aos estados e municípios
O Vacinômetro mostra que mais de 42 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no país, o que corresponde a 20% da população.
A solicitação foi formalizada pelo Ministério da Saúde. O imunizante é produzido pelo laboratório Bharat Biotech, na Índia
A partir deste sábado, dia 22, até 30 de maio, apenas atividades essenciais poderão continuar em algumas regiões
Universidade de Washington aponta para possibilidade de mais de 750 mil mortes até o fim de agosto se ritmo de imunização não melhorar, mesmo com queda na média móvel de óbitos
A carta faz parte de documentos enviados pela farmacêutica à CPI da Pandemia.
País registrou o 2º maior número diário de óbitos da pandemia e mais de 57 mil vítimas do coronavírus em apenas 14 dias.