O imunizante, que prometia ser uma solução brasileira contra a Covid-19, não atingiu os níveis esperados de anticorpos nos ensaios realizados em seis centros no Brasil.
OMS está comprometida em colaborar com o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para impulsionar a produção de vacinas contra a dengue.
Os testes estão sendo realizados com cepas vacinais que foram cedidas pela OMS e o primeiro lote já está pronto para o início dos testes pré-clínicos
Mantendo a tradição, os estudantes da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes mais uma vez foram destaques no estado, com seis aprovados para a nova fase.
No total são 16.700 doses da vacina que foram enviadas pelo Ministério da Saúde
A falta de doses destinadas ao público infantil já acarretou problemas na vacinação
A intenção é que para ser beneficiário dos programas do governo, o participante deverá estar vacinado
Na última semana, várias capitais suspenderam a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid-19 por falta de vacina
Goiânia, Teresina e Rio de Janeiro têm vacinação paralisada com o imunizante. Estoque do Butantan vence em meados de 2023.
São cerca de 12 milhões de crianças elegíveis para a vacina da Pfizer, e a recomendação são três doses de 0,2 mL.
A vacinação já está acontecendo em alguns países do Hemisfério Norte, como Reino Unido e Espanha.
Serão importados 8 mil litros do produto da farmacêutica Sinovac para a produção de 10 milhões de doses do imunizante.
O documento expedido pelo Ministério da Saúde traz as orientações de como as doses devem ser aplicada.
Vacina já estava liberada para crianças a partir de 6 anos. Por maioria simples, três diretores da agência já deram voto favorável à aplicação.
Vacinômetro disponibiliza a quantidade de municípios que estão completando o ciclo de imunização de adolescentes de 12 a 17 anos
O Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, possui parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac
A secretaria também reforça os prazos para a vacinação da dose de reforço, que deve ser administrada 06 meses após a última dose do esquema vacinal
Medida vale para todos os países, inclusive o Brasil. País manterá a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque
O Brasil compra vacinas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), responsável pela AstraZeneca, do Instituto Butantan, que faz a CoronaVac, e da Pfizer
Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu 3.085.180 de imunizantes ao Piauí. Além disso, estão previstas para chegar ao Piauí mais de 200 mil doses de vacinas.
Segundo a Sesapi, as vacinas Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan desembarcarão em solo piauiense no domingo (05) e na segunda-feira (06).
Os imunizantes serão usados para a primeira e segunda doses da população.
A Eurofarma começará a fabricar as doses prontas a partir de 2022. Produção anual deverá exceder 100 milhões de doses. Distribuição será exclusivamente para a América Latina.
Cientistas identificaram que composto produzido pela Jararacuçu bloqueou a reprodução do Sars-CoV-2 em células
A nova remessa corresponde a 126.390 imunizantes, sendo 1.400 da CoronaVac/Butantan e 54.990 da Pfizer/BioNTech, enviados pelo Plano Nacional de Imunização.