Jogador brasileiro Vinícius Junior é alvo de ataques racistas.
Neste domingo (21), o Ministério da Igualdade Racial anunciou que irá notificar as autoridades espanholas e a La Liga, responsável pelo campeonato espanhol.
Vinicius compartilhou um post mais extenso abordando o assunto. Pela primeira vez, ele levantou a possibilidade de deixar a Espanha devido aos recorrentes casos de racismo.
A reunião do Conselho Técnico de Clubes, aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro e definiu sobre atos de racismo no esporte
Em cima, havia uma faixa vermelha onde se podia ler "Madrid odeia o Real". Vini Jr, como é conhecido o jogador, é atacante do Real Madrid.
Vini Junior recebeu o carinho de amigos jogadores como o de Neymar e de Raphinha e disse que não vai parar de dançar e de ser feliz
Não é de hoje que muitos jogadores sofrem com racismo e lutam para que as autoridades possam combater este tipo de prática
Ednaldo vai levar a ideia ao Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, instância formada pelos clubes participantes da competição do ano que vem.
A ofensa aconteceu no segundo tempo da partida pela primeira rodada da Copa Paulista.
A proposta consolida o Sistema Nacional do Esporte.
Na ocasião, um torcedor chamado foi detido pela Polícia Militar ainda dentro da arena corintiana por ter imitado um macaco a torcedores.
Vídeos registram torcedores do clube argentino deferindo gestos racistas aos torcedores corintianos. Ocorreu durante partida pela Libertadores.
Lateral do Corinthians é acusado pelo volante Edenilson de chama-lo de macaco e nega as ofensas
O meia Celsinho, da equipe paranaense, disse ao quarto árbitro ter sido alvo de falas racistas de uma pessoa do staff quadricolor em um dos camarotes do Estádio Augusto Bauer.
Meia colombiano se envolveu em polêmica com volante do Flamengo no jogo de domingo
Ex-jogador criticou presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o que chamou de falta de empatia da elite brasileira em uma entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian
Vasco, Corinthians, Bahia, trio do Recife, entre outros, utilizam alcance e viram agentes de mudança no período de paralisação do futebol
Zagueiro foi um dos jogadores que reclamou de torcedores atrás do banco de reservas, mas recebeu a punição, mesmo explicando o ocorrido.
Em outro jogo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi multada em US$ 15 mil (R$ 57 mil) por gritos homofóbicos.
A história do atleta renderá dois longas
A torcida fez gestos de macaco durante o jogo para o atacante.
Redação Enem 2014: Saiba quais temas poderão ser abordados no exame
A redação do Enem difere das provas de outros vestibulares porque cobra explicitamente uma "intervenção"
Nas redes sociais a solidariedade a Gil foi ampla
O time gaúcho foi excluído do torneio nesta quarta-feira (03), em sessão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD