Carga viral maior contribui para transmissibilidade. Pesquisa, ainda não revisada por outros cientistas, aponta que o relaxamento das restrições contribuiu para o espalhamento do vírus.
O Brasil completou nesta quarta-feira (24) 35 dias seguidos com média móvel de mortes acima de 1.000.
Além do RJ, São Paulo, Pará, Roraima e Ceará já tinham mapeado pacientes com a P.1.
No mundo, apenas os Estados Unidos já registrou mais mortes que o Brasil — 482.933.
Pará, Santa Catarina e Espírito Santo estão entre as unidades da federação que pedem transparência do governo na distribuição das doses. No Senado, Pazuello disse que critério para entrega é quantidade de pessoas que formam os grupos prioritários em cada estado.
O inquérito foi aberto em 25 de janeiro e tem 60 dias para ser concluído. Lewandowski aponta que o objetivo é investigar se houve omissão no enfrentamento do colapso provocado pela falta de oxigênio hospitalar Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/eduardo-pazuello-presta-depoimento-a-pf-sobre-a-crise-em-manaus/ | Agora RN
Ministro Ricardo Lewandowski determinou investigação da conduta do ministro da Saúde em relação à crise sanitária do Amazonas, onde pacientes morreram por falta de oxigênio.
A transferência de pacientes com covid-19 do Amazonas para outros estados é vista com preocupação pelo ex-ministro da Saúde
Os outros 16 pacientes seguem com quadro clínico estável em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), mas exigindo cuidados intensivos.
Dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, no entanto, seguem em respiração espontânea
O HU ainda informa que as passagens para a locomoção já foram emitidas e o grupo conta com um acompanhante como suporte.
As mudanças vão além da já sabida maior contagiosidade da nova variante do vírus.
Leonardo Rafael Perez Cova, Francinete Binda Dutra e Danilo Moura de Araújo estão curados. Ao todo, cinco pacientes deixaram o Hospital Universitário e quatro permanecem internados
Coari deveria ter recebido 40 cilindros na segunda-feira (18), mas a aeronave que levaria os cilindros acabou viajando para Tefé (AM)
Veja, em mapas e gráficos, quais países já estão vacinando e quantas doses já foram administradas
Entre os 8 veículos, estão incluídos dois que deveriam ter saído na sexta da Venezuela, mas que, segundo Caracas, atrasaram por exigências sanitárias brasileiras
Com o adiamento da viagem à Mumbai, aeronave que veio do Recife pousou às 06h43 em Viracopos. Previsão é que decole às 14h para levar insumos até a capital amazonense.
Presidente pediu ao governo de Benjamin Netanyahu envie “materiais de combate” ao coronavírus ao país, pela crise da falta de cilindros de oxigênio no Amazonas.
Sistema de saúde do Amazonas vive colapso com recordes de internação devido ao alto contágio do novo coronavírus e a falta de cilindros de oxigênio nos hospitais. Governo do Paraná fala em 61 bebês que precisam ser transferidos.
Médicos e enfermeiros têm se revezado em escala para ventilar manualmente os pacientes.
O pedido para que governadores chequem se há leitos de internação neonatal disponíveis foi feito na manhã desta sexta-feira (15)
Presidente também lembrou que as Forças Armadas estão mobilizadas na região para dar assistência ao sistema público de saúde
A aeronave não decolou por falta de oxigênio suficiente para a remoção dos pacientes com segurança
O humorista também postou os dados das instituições que estão recebendo doações para providenciar oxigênio para a rede pública de Manaus
"Eles não estão vindo com pé na cova. Estão vindo por segurança caso em Manaus falte oxigênio para eles”, disse o superintendente do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio.