Imagens divulgadas por moradores mostram a escavadeira hidráulica que trabalhava nas obras da galeria dentro do buraco.
As famílias que moram em áreas de risco devem, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil Municipal por meio do 199.
Na última sexta-feira (21), a SEMDEF emitiu o Boletim sinalizando que 573 famílias encontram fora de suas residências
Do total de famílias atingidas, 508 estão na casa de familiares e as demais se encontram em abrigos mantidos pela Prefeitura de Teresina.
A previsão, de acordo com o boletim meteorológico da Semar, é que as precipitações devem ocorrer de forma isolada e de fraca intensidade pelos próximos dois dias,
Por causa da erosão, a Defesa Civil Municipal interditou a área que fica em frente ao Centro Administrativo para evitar possíveis danos a pedestres e veículos
A Defesa Civil Municipal alerta que não recebe nem solicita doações em dinheiro ou através dos canais de transferências monetárias
O número de famílias desabrigadas por conta das chuvas subiu para 557 em Teresina. O novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil Municipal no início da noite desta quarta-feira (19).
Desse total, 485 famílias estão na casa de parentes e se cadastraram no Programa Cidade Solidária, de assistência social.
Segundo a Defesa Civil municipal, a parede do quarto da família foi afetada com as fortes chuvas. Feita de barro, a parede ficou bastante úmida e fragilizada, o que comprometeu a estrutura da casa. Ninguém ficou ferido.
Prefeito enfatizou que a iniciativa visa aumentar ainda mais a aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo.
No domingo (16), a Defesa Civil esteve na Vila Jesus de Nazaré, região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Hoje, 524 famílias estão desabrigadas por causa das chuvas,
Os atingidos estão sendo acolhidos em três escolas da prefeitura de Teresina, além de residências de familiares e amigos.
Os atingidos estão sendo acolhidos em escolas da prefeitura, além de residências de familiares e amigos.
A Prefeitura de Teresina possibilitou que todas as famílias que estivessem em áreas de riscos fossem retiradas antecipadamente
O trecho no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a rua Eustáquio Portela, no bairro Jockey, na zona Leste é um dos mais críticos e foi o primeiro a receber a sinalização de advertência.
Imperatriz é uma das cidades mais afetadas pelas enchentes. O município já registrou 279 famílias desabrigadas ou desalojadas, o que corresponde a cerca de 977 pessoas atingidas diretamente.
Os imóveis, segundo os bombeiros, ficavam na Rua Doutor Pacífico Homem, onde fica o Morro da Forca, no centro histórico.
Segundo a Defesa Civil, um total de 452 famílias estão em casas de familiares ou amigos e outras 48 permanecem em escolas da rede Municipal
Ela tem cerca de 50 metros de altura e está bem próximo ao condomínio, colocando em risco a vida dos moradores
Do total de famílias afetadas até agora, 446 estão nas casas de familiares e 48 estão abrigadas em três escolas da rede municipal.
Os cadastros são feitos pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (Saads)
O decreto já está em vigor e terá vigência de 180 dias, podendo ser prorrogado caso for necessário.
A ação terá início no assentamento Lindalma Soares, que é considerada uma área de risco e imprópria para moradia