Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Somente no mês de fevereiro foram atendidas 81 ocorrências, incluindo 39 vistorias preventivas.
O Inmet emitiu dois alertas, sendo um laranja e outro amarelo, para várias cidades do Piauí, inclusive a capital, Teresina
O estado tem registrado, nos últimos dias, volumes intensos de chuva e deve continuar assim pelo menos até a próxima semana.
Conforme o secretário, na região crítica de Pedro Balzi, na zona Sudeste, pelo menos 300 famílias tiveram suas residências construídas no topo ou nas imediações de morros.
Para Teresina, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informa que a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas e trovoadas.
Há possibilidade de chuvas fortes entre hoje (18) e amanhã (19)
Segundo aviso do INMET, 198 municípios devem registrar chuvas intensas que podem chegar a 50 mm/dia e ventos fortes com velocidade de até 60km/h
Inmet publicou o aviso meteorológico neste domingo (5).
Teresina, Piripiri, Barras e Parnaíba são alguns dos municípios incluídos no alerta, onde estão previstos acumulados entre 20 e 30 mm por hora.
A maior concentração é no município de Campo Maior, onde há cinco áreas demarcadas pelo Serviço Geológico do Brasil
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O buraco, que tem cerca de 8 metros de profundidade e 30 metros de largura, danificou mais oito residências
A advertência é válida até às 10h desta quarta-feira (28).
Na noite de ontem, um temporal atingiu Teresina, no Centro-Norte do Piauí, e marcou 90,2 milímetros de chuva na estação da Agência Nacional de Águas (ANA)
Entraram na lista alguns municípios situados nas regiões Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado.
Até o momento, nenhuma família teve que ser retirada da sua residência e a Defesa Civil orienta a população para situações emergenciais
Teresina, União, Amarante e Parnaíba são algumas dessas cidades que devem registrar temporais com volume de até 100 mm/dia
Segundo o gerente de Operações da SEMDEF, Marcos Rolf, um plano de ação está sendo elaborado e deve ser divulgado em breve.
As chuvas são provocadas por uma frente fria que está trazendo instabilidades para a região Nordeste e atinge todos os 224 municípios do estado
Uma frente fria está trazendo instabilidades para a região Nordeste e atinge todos os 224 municípios do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou boa parte do estado do Piauí em alerta nesta sexta-feira
A defesa fez uma visita técnica em uma residência, localizada no bairro Santo Antonio, zona Sul da capital, que teve sua estrutura comprometida por deslizamento de terra.
Em Bom Jesus e Oeiras, a máxima alcançada foi de 41,1 °C. Entraram na lista também as cidades de Piripiri, Castelo do Piauí e Picos, que atingiram 40 °C.
Segundo o alerta, deve ocorrer chuva entre 20 ou 50 milímetros por dia e ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora no Sul do Piauí.